Urso polar é flagrado brincando em zoológico após nevasca nos EUA
Imagens de Kallu já contam com mais de 100 mil curtidas nas redes sociais
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um urso polar foi flagrado aproveitando o inverno em um zoológico no Missouri, nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o estado americano registrou temperaturas abaixo de zero, com até 30 centímetros de neve.
O frio extremo, que pode ser um desafio para os humanos, parecia ser indiferente para o urso Kallu, de três anos, que chegou a se revirar na neve que caiu em seu recinto.
As imagens, captadas por uma câmera de segurança, foram compartilhadas pelo Zoológico de Saint Louis e já contam com mais de 100 mil curtidas nas redes sociais.
LEIA MAIS
Nas imagens, é possível ver Kallu empurrando uma bola de brinquedo para dentro da piscina antes de mergulhar para pegá-la e a sair rolando pelo recinto. O urso também é visto correndo e esfregando o corpo pela neve.
Internautas reagiram à publicação. “Ele [Kallu] precisa de uma máquina de neve para o resto do ano”, escreveu uma usuária. “Leve-o para dentro para que ele não sinta frio... Os ursos polares não estão acostumados com esse clima”, brincou outro.
EUA registram nevasca histórica
Ao menos 34 pessoas já morreram durante as nevascas histórias que atingem os Estados Unidos. Até o momento, ao menos 20 estados e a capital, Washington, D.C., declararam estado de emergência.
Por conta do fenômeno climático extremo, aulas foram suspensas e o serviço de energia elétrica vem sendo afetado, com interrupções em seu fornecimento para mais de 500 mil pessoas.
Além disso, aproximadamente 20 mil voos nacionais e internacionais foram cancelados desde domingo (25), o que não era observado desde o auge da pandemia da Covid-19.
A nevasca é causada por uma deformação do vórtice polar, uma massa de ar que normalmente fica acima do Polo Norte, mas que se deslocou para o sul. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia americano, as baixas temperaturas devem persistir ao longo desta semana.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














