Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida

Urso vira novo inquilino de casa nos EUA e ninguém consegue expulsá-lo

Animal vive no porão de uma residência na Califórnia desde novembro, e todas as tentativas de capturá-lo fracassaram

Bichos|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um urso se instalou na casa de Kenneth Johnson, na Califórnia, e recusa sair.
  • Johnson ameaça processar o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia por negligência.
  • A agência afirma estar comprometida em ajudar, mas enfrenta desafios para lidar com o caso.
  • O urso foi identificado como um animal grande, e tentativas de captura resultaram em confusões com outro urso.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Morador descobriu o urso vivendo no porão da casa em novembro Reprodução/NBC Los Angeles

Um urso se mudou para uma casa na Califórnia, nos Estados Unidos, em novembro e não quer sair mais. Depois do susto, agora o morador convive com a irritação de ver o inquilino indesejado em seu lar e sem o apoio das autoridades competentes para resolver o problema. O caso pode parar na Justiça norte-americana.

Kenneth Johnson está ameaçando processar o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW, na sigla em inglês), alegando negligência e sofrimento emocional em meio a uma saga para expulsar um urso de cerca de 250 kg vivendo sob sua casa. De acordo com a emissora de TV local KTLA, o estado não está mais intervindo para ajudar Johnson a lidar com o animal selvagem.


LEIA MAIS

“Isso já dura tempo suficiente, e é algo que eles devem resolver. É um urso marcado. Eles já lidaram com ele antes. Eles escolheram não realizar eutanásia no animal, e agora ele voltou, e vai continuar fazendo isso”, disse Johnson à emissora.

Em resposta, o CDFW disse que “está comprometido em ajudar os californianos por todo o estado que estão tendo encontros indesejados com a vida selvagem, o que pode causar estresse e apresentar desafios complicados para uma coexistência pacífica”. À revista People, afirmou que, “apesar do pessoal bastante limitado, os biólogos do CDFW têm estado em constante comunicação com este proprietário desde que este urso foi relatado entrando em seu porão desprotegido em novembro. Permanecemos comprometidos em ajudar este proprietário e nunca indicamos o contrário”.


Os biólogos do CDFW montaram armadilhas com isca, instalaram câmeras e luzes para monitoramento remoto e trabalharam repetidamente para afugentar o urso da propriedade. O CDFW também aconselhou que o porão fosse protegido nas vezes que o urso deixou a casa, o que é um passo importante para ajudar a garantir que o animal não possa retornar.

O urso foi descoberto em novembro, quando Johnson notou pequenos danos ao redor de sua casa e decidiu instalar câmera de segurança no local. “Quando vi tudo rasgado, pensei: ‘ele não deve estar lá embaixo’, porque não há como um urso caber lá”, disse Johnson à emissora de TV NBC Los Angeles na época.


“Não sei como ele entrou lá. Deve ser um contorcionista. Esse animal é tão grande que sua barriga toca o chão”, Johnson afirmou ao Los Angeles Times. É desconfortável entrar na cozinha pensando que tem um urso lá. Não acho que ele seja algum perigo para mim, contanto que eu não vá para o lado da casa enquanto ele estiver saindo”, acrescentou.

A paciência de Johnson acabou em dezembro, quando a CDFW foi à sua casa para capturar o animal, mas pegaram o urso errado. Analisando imagens das câmeras de segurança, se descobriu que eram dois ursos bastante diferentes.


O urso que mora no local teria cerca de 250 kg, parece ter pelo marrom e é de uma espécie indeterminada. Por outro lado, o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia afirma que apenas ursos pretos são encontrados na região.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.