Com 148 kg, homem mais forte do mundo detalha dieta de 6.000 calorias diárias
Sul-africano iniciou no esporte há pouco mais de dois anos, depois de abandonar o sonho de jogar rúgbi profissional
Dietas|Do R7

Rayno Nel, de 30 anos, é o homem mais forte do mundo e pesa 148 quilos. O sul-africano conquistou o título em maio, na Califórnia, em sua estreia na competição ‘World’s Strongest Man’. A vitória foi conquistada por apenas meio ponto de diferença sobre o tricampeão britânico Tom Stoltman.
Nel se destacou ao levantar 490 quilos no levantamento terra e terminar entre os três primeiros em quatro das cinco provas da final. A rotina que o levou ao topo é marcada por treinos intensos e uma dieta que soma cerca de seis mil calorias por dia. Ele divide o tempo entre o trabalho como engenheiro eletricista e os treinos, que ocupam praticamente todas as horas livres.
O atleta treina três noites por semana, com sessões de três horas, e reserva os sábados para treinos longos que duram até oito horas. A alimentação é centrada em carnes e massas. Segundo ele, o consumo de carne vermelha é elevado, já que o alimento é mais acessível na África do Sul.
LEIA MAIS
Natural de Upington, no norte do país, Nel iniciou no esporte há pouco mais de dois anos, depois de abandonar o sonho de jogar rúgbi profissional. O apelido “Rinoceronte da África do Sul” surgiu em razão de seu porte físico. Com 1,91 metro de altura e um pescoço tão largo que dificulta ajustes de um terno, ele se tornou um símbolo nacional do esporte de força.
A conquista do título inédito para o continente africano também mudou sua rotina fora das arenas. Nel passou a lidar com compromissos de mídia, patrocinadores e maior reconhecimento público. Ele afirma que agora quer defender o título e trazer a competição para a África, destacando o crescimento do esporte no continente e o orgulho de representar o país em um cenário mundial.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
