Homem se recusa a ceder lugar em trem para criança e mãe fica furiosa
Passageiro tinha passado por uma cirurgia no ombro e tentou explicar que não conseguiria seguir a viagem em pé
Viva a Vida|Larissa Crippa*, do R7
Discussão entre uma mãe de três filhos e um passageiro se recuperando de cirurgia causou alvoroço em um trem no Reino Unido.
O passageiro, que não quis se identificar, narrou a situação no portal Mumsnet, um fórum online onde usuários anônimos podem pedir opinião em assuntos cotidianos.
O homem explicou em uma postagem que tinha feito uma cirurgia no ombro, mas que não estava usando tipoia, o que dificultava que percebessem que ele estava machucado.
Assim que entrou no trem, ele escolheu uma mesa com espaço para quatro passageiros. Um rapaz o ajudou a colocar suas coisas no bagageiro e ele se sentou.
Na sequência, uma mulher entrou no vagão com três crianças. A mãe e dois dos filhos se sentaram e então a mulher disse: "Tenho 3 crianças que precisam de um assento, por favor, eles podem ficar com o seu também?"
Ele explicou que tinha feito uma cirurgia no ombro recentemente e que não conseguiria seguir a viagem em pé, já que o trem estava lotado. Apesar da explicação, os dois começaram a discutir.
Leia também
O passageiro contou que a mãe não parava de repetir que tinha três filhos, e que aquilo era um absurdo. Ele se manteve firme em sua decisão, já que a criança em pé não era de colo e seu ombro estava realmente muito ruim.
O homem, então, tentou encerrar o assunto e disse para a mãe que qualquer reclamação deveria ser levada aos funcionários do transporte. Mesmo assim, a mulher continuou falando, o que estressou outro passageiro, que mandou a mulher "calar a boca" e deixar o homem em paz.
“As coisas acabaram ficando meio intensas e agora estou me sentindo culpado, o que vocês acham?”, questionou o homem no final da postagem. Nas respostas, outros usuários do fórum tentaram tranquilizar o passageiro, afirmando que a mãe estava errada.
“Os lugares são por ordem de chegada, ninguém tem nada a ver com o fato dela ter três filhos”, comentou uma pessoa no fórum.
“Na minha época a gente reconhecia que as crianças grandinhas têm mais condição de ficar em pé do que idosos e pessoas desabilitadas”, disse outra.
O passageiro agradeceu o apoio e afirmou estar se sentindo mais tranquilo. Ele reforçou que até ofereceria o lugar se estivesse em condições, mas existem casos de maior prioridade que outros.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques