Idosas formam grupo de balé no Rio e mostram que nunca é tarde para começar na dança
Bailarinas contam com a ajuda de renomada coreógrafa nos ensaios para apresentação no fim do ano
Viva a Vida|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um grupo de balé para idosas tem feito sucesso no Rio de Janeiro ao mostrar que nunca é tarde para praticar a dança. O projeto deu tão certo que agora se prepara para uma apresentação de fim do ano com o apoio de uma premiada coreógrafa nos ensaios.
Aos 60 anos, Lu Fernandes resolveu superar o preconceito e seguir sua paixão pela dança. Ao postar vídeos com as coreografias na internet, a bailarina atraiu outras idosas que também tinham interesse pela modalidade, surgindo assim o projeto Aulão do Bem.
Além de ser encarado como uma espécie de terapia para muitas participantes, o projeto tem auxiliado na autoestima e até como um alívio para corpo e mente de uma portadora da doença de Parkinson.
Os encontros mensais chamaram a atenção de Dalal Achcar, experiente bailarina e coreógrafa que viu o potencial das alunas e decidiu levá-las para os palcos.
“A dança tem o poder de acalmar, de abrir caminhos e de um encontro consigo mesma. E eu fico muito feliz de ver o abraçar dessa dança entre o que eu tento fazer e da forma que elas respondem”, disse a profissional.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














