Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Quer fazer o perfume durar mais no corpo? Confira as dicas!

Comprar um perfume caro e ele sumir com facilidade é bem chato, então confira as dicas para que o perfume dure bastante no corpo

Manual do Homem Moderno

Manual do Homem Moderno|Do R7

Fazer o perfume durar mais no corpo é uma tarefa mais simples do que você imagina. Existem alguns erros que você está cometendo e fazem com que o aroma do seu perfume preferido suma mais rápido. 

12 produtos básicos de cuidado masculino que você deveria ter

Autocuidado masculino: as práticas que todo homem deveria adotar

Quando seu perfume some com facilidade, significa que ela não está fixando corretamente no seu corpo. Mas olha, fica de olho na hora de comprar o seu perfume, afinal, perfumes falsos podem fazer mal a sua saúde.

Publicidade
Manual do Homem Moderno
Manual do Homem Moderno Manual do Homem Moderno

Existem algumas formas de melhorar a fixação e fazer o aroma durar por muito mais tempo.

Hidrate o corpo

Publicidade
Hidratante corporal
Hidratante corporal Hidratante corporal

A hidratação é uma parte importante para a fixação do perfume na pele. E a fixação é a melhor forma de fazer o perfume durar mais. Opte por usar um hidratante sem cheiro, para que não brigue com o aroma do seu perfume. A hidratação é importante pois as peles mais oleosas tendem a reter os aromas com mais força. Quando a pele está ressecada, a tendência é que o produto evapore mais rápido, fazendo com que o cheiro suma com facilidade. 

Então a dica é: hidratar bem a pele. Mas cuidado para não usar um hidratante com cheiro para não misturar os aromas e se tornar enjoativo. Caso você não tenha um hidratante neutro, você pode usar vaselina para preparar a pele. 

Publicidade

A vaselina é ótima pedida para quem tem a pele ressecada. Além de não ter cheiro, ela ainda contribui para a fixação do perfume. O recomendado é o uso logo após o banho. 

Caso você possua a pele oleosa, não use esses artifícios. Confira as próximas dicas e saiba como manter seu perfume por mais tempo.

Não esfregue o perfume

Fazer o perfume durar mais
Fazer o perfume durar mais Fazer o perfume durar mais

Sabe aquele momento que você passa o perfume no pulso e depois esfrega um pulso no outro achando que é o que vai manter o aroma ali? Esse é um dos erros mais cometidos. É um hábito super comum mas que acaba com a durabilidade do perfume. 

O ato de esfregar o pulso, causa um aquecimento na região. Esse aquecimento causa uma quebra das moléculas aromáticas do perfume. Pode até intensificar na hora, mas ele rapidamente perde o aroma. 

Passe perfume em camadas

O uso indicado do perfume é a aplicação de apenas três borrifadas nas regiões pulsantes. Então, se você é daqueles que passa várias vezes, saiba que está gastando perfume à toa. 

Tem uma estratégia muito boa para manter o perfume por mais tempo que é passar em camadas. Você aplica duas borrifadas do perfume na região, deixa a área secar naturalmente e depois volta a aplicar a terceira camada. 

É uma estratégia simples, que vai te deixar cheiroso por bastante tempo.

Não use perfume com o corpo quente

fazer o perfume durar mais
fazer o perfume durar mais fazer o perfume durar mais

Saiu do banho quente, limpinho, se secou e já passou um perfume. É muito comum que isso aconteça. Assim como o ato de esfregar esquenta e faz com que o perfume evapore rapidamente, passar o perfume após o banho quente também. 

Quando você toma um banho quente e logo em seguida passa o perfume, seu corpo está com a temperatura corporal elevada. E o calor não é o melhor amigo da durabilidade do aroma. 

Esse aquecimento faz com que o perfume se evapore mais rápido. Por isso, o ideal é que você aguarde um tempo antes de usar seu perfume. 

Aplique o perfume em área pulsantes

Quer fazer o perfume durar mais no corpo? Confira as dicas!
Quer fazer o perfume durar mais no corpo? Confira as dicas! Quer fazer o perfume durar mais no corpo? Confira as dicas!

Você muito provavelmente passa o perfume no pescoço e pulso, não é mesmo? O motivo pelo qual a maioria das pessoas usa perfume nessas regiões é o fato de que são as regiões pulsantes do corpo. Isso significa que a região tem alta irrigação sanguínea e por isso, intensificam o aroma do perfume. 

No entanto, saiba que não é só pescoço e pulso. Você pode colocar seu perfume em outras áreas estratégicas: dentro do cotovelo, atrás dos joelhos e na nuca. 

Com certeza você vai ser o cara mais cheiroso do ambiente. 

Perfume também as roupas e cabelo

Outra dica para fazer o perfume durar mais é: aplique também nas roupas e cabelos. Quando você usa o perfume e se veste em seguida roupas fazem uma espécie de bloqueio do aroma, fazendo com que fique mais fraco. Por isso é bom borrifar um pouco nas roupas também. 

fazer o perfume durar mais
fazer o perfume durar mais fazer o perfume durar mais

Aplique nas áreas pulsantes, vista sua roupa e aplique um pouco na blusa. Dê uma distância para que o borrifo possa se dissipar na roupa. Quanto ao cabelo, o ideal é que você borrife o perfume para o alto e deixe as gotículas caírem sobre você. Assim, a fragrância fixa no seu cabelo, mas sem danificar os fios.

Alterne o uso do perfume

Às vezes o seu perfume tem uma boa fixação na sua pele mas você não consegue perceber o aroma pois já se acostumou com ele. Por isso, uma das dicas para fazer o perfume durar mais é que você não use o mesmo perfume por muito tempo. Tenha duas ou três fragrâncias diferentes para que não seja necessário repetir o perfume por muito tempo. Dá uma conferirda na nossa lista com os melhores perfumes baratos. Se você preferir importados, temos essa lista aqui também.

A alternância de produtos evita que haja a acomodação olfativa. Nosso cérebro trabalha para manter nosso corpo protegido e qualquer cheiro diferente é como um sinal de alerta. Por isso, quando o perfume se torna habitual e o cérebro entende que não há riscos, nosso olfato se acomoda e não sentimos mais o cheiro.

Além disso, a ciência por trás dos perfumes é muito complexa, e tem perfumes que são mais indicados para certas ocasiões, ou momentos climáticos. Por exemplo, perfumes amadeirados são a aposta ideal para o inverno, enquanto aromas cítricos e frutíferos são bastante usados durante o verão.

Por isso, é bem legal ter mais de uma opção, para usar dependendo da situação, e também para alternar e não se acostumar com o cheiro do perfume.

Sobre o Manual do Homem Moderno

O MHM é o maior hub de conteúdo masculino do Brasil!

Dentro dos assuntos abordados em suas mídias estão: Desenvolvimento Pessoal, Moda masculina, Tênis Masculinos, Comportamento, Educação Doméstica para Homens e muito mais. O Hub de conteúdo está presente nas principáis mídias sociais YouTube, Instagram, Pinterest, Facebook e Tik Tok

O Manual do Homem Moderno foi fundado pelos jornalistas Leonardo Filomeno, Edson Castro e pelo desenvolvedor web Weslley Alves

Você pode ver a versão original e mais atualizada desse conteúdo clicando aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.