Logo R7.com
RecordPlus
É de Comer

Do chili ao goulash: saiba como o Super Bowl reflete o paladar dos torcedores

Relatório de buscas do google mostra a diferença entre os pratos mais buscados dos torcedores de Patriots e Seahawks

É de comer|Camé MoraesOpens in new window

  • Google News

Se você acha que o espetáculo do futebol americano acontece apenas entre as quatro linhas do gramado, os dados do Google Search dessa semana mostram que tem espaço também para uma curiosa competição na cozinha. Com a proximidade do Super Bowl LX, que acontece neste domingo, 8 de fevereiro, o comportamento do usuário das buscas do google revela que há diferença no paladar dos torcedores de Patriots e Seahawks.

Chili (Patriots) x Goulash (Seahawks) Nano Banana

O sabor da revanche: Seahawks vs. Patriots

A final deste ano no Levi’s Stadium, na Califórnia, não é apenas um jogo; é uma revanche histórica do Super Bowl de 2015. E o apetite dos torcedores reflete essa rivalidade:


  • New England Patriots buscam por chili: A receita mais buscada pelos torcedores da maior dinastia do século (com 6 títulos). O Chili mexicano, que combina feijão, carne e pimentas é robusto e intenso, vai bem com a resiliência de um time que busca seu 7º troféu para se isolar como o maior campeão da história.
  • Seattle Seahawks buscam por goulash: O prato mais buscado pelos fãs do time de Seattle, o Goulash, é um ensopado de carne que remete a conforto e robustez, parece ser o combustível escolhido pela torcida que busca seu 2º anel contra os Patriots.

As tábuas temáticas

A grande estrela da temporada nas buscas no google nos EUA não é um prato único, mas a apresentação. As buscas por “tábua de charcutaria com tema de futebol” e “tábua de charcutaria temática do Super Bowl” explodiram no último mês. A tendência agora é transformar queijos e embutidos para aplacar a fome de quem está assistindo em casa a horas e horas de competição. Vale lembrar que, além do jogo em si, o Super Bowl traz um intervalo bem apimentado com o fenômeno porto-riquenho Bad Bunny, marcando um momento inédito de representatividade latina no palco mais assistido do planeta. A abertura da competição vai ter punk rock do Green Day. Curioso que ambos artistas protagonizaram momentos de duras críticas ao atual governo americano neste último ano durante shows e entregas de prêmio, como o Grammy.

Será que o cardápio musical vai agradar Donald Trump? A ver. De qualquer forma dados trazidos pelo google mostram que o esporte se tornou um evento transmídia e sensorial. O telespectador não quer apenas ver o jogo; ele quer viver a experiência através do paladar e da música. A “comida de estádio” foi gourmetizada e levada para dentro de casa com curadoria.


Seja você do time do chili ou do goulash, o fato é que o entretenimento hoje se degusta. E na sua casa? Qual prato vai entrar em campo para acompanhar o Bad Bunny e a grande final? Me conta lá no meu insta @ehdecomer

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.