Três tendências da moda masculina para o verão 2026
Sem grandes mudanças em relação a 2025, estação mais quente do ano volta a ter texturas, tons terrosos e modelagens amplas como protagonistas

Após a pandemia, o mundo da moda tem sido mais cauteloso com as tendências apresentadas a cada estação. Com a desaceleração do segmento, as novidades chegam mais tímidas e duradouras, conforme acontecia antes da difusão das redes sociais.
No verão passado, tecidos texturizados, modelagens amplas e tons terrosos reinaram na moda masculina, e nesta temporada os homens não fugirão muito deste contexto. As apostas são praticamente as mesmas, mas com alguns toques que podem fazer toda a diferença. Confira!
Camisas oversized
Após a febre das calças e bermudas baggy no verão 2025, a parte de cima do vestuário masculino também foi redimensionada. Relaxed, boxy, loose fit… são diversos os nomes das modelagens trabalhadas pelas marcas de roupa, mas no fim tudo se resume a camisas folgadas, prezando pelo conforto e uma silhueta mais ampla.

Texturas
Se no verão passado as texturas chegaram como uma aposta na moda masculina, um ano depois elas são uma absoluta certeza. Não há vitrine ou arara voltada aos homens que não esteja tomada por peças de linho, tricô ou macramê. A diferença, agora, é que as tramas artesanais vão além do monocromático, criando estampas e padronagens.



Café com leite
Era de se esperar que o marrom tomasse conta do mundo fashion após a Pantone decretar o Mocha Mousse a cor de 2025. É surpreendente, no entanto, que tons tão preteridos quanto os terrosos ficassem por tanto tempo em evidência. O ano chegou ao fim, e o marrom segue sendo o queridinho dos consumidores, mas neste verão ele tem companhia: o off-white, escolhida a cor de 2026, e as variações de bege.



✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














