Bateu a flacidez pós-caneta? Resgate o colágeno que seu corpo perdeu
Como recuperar a flacidez após o uso da caneta emagrecedora

Sabe aquela sensação de que envelhecer virou uma lista de tarefas infinita, tipo check-list de casamento? Protetor, sérum, ácido, esfolia, hidrata, dorme 8h, bebe água, come brócolis... Ufa! A boa notícia que trouxemos hoje é que a chave para o envelhecimento saudável vai muito além do seu potinho de cuidados com a pele. A palavra de ordem agora é: Regeneração!
Não é só sobre a superfície, é sobre a Saúde no Geral
A gente vai ficando mais velha, ganha peso e pah! Vira uma chavinha: querer emagrecer rápido, apelando para a canetinha emagrecedora. Comigo foi assim, 12 quilos perdidos com sucesso, mas..... a cara e o corpo deram uma leve despencadinha e aí que entra o cuidado com a pele. E antes disso vamos falar de um modo geral sobre o envelhecimento da pele e já chegamos na caneta emagrecedora.
A dermatologista, Dra. Juliana Neiva, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, defende que a gestão do envelhecimento saudável é mais que um ritual diário. É um cuidado que envolve o todo. Sim, a rotina é importante, mas o bicho pega mesmo nas Terapias Regenerativas e nas tecnologias que dão aquele “empurrãozinho natural” para o seu corpo produzir colágeno. Estamos falando de protocolos que:
A moral da história? O rejuvenescimento de hoje não busca o artificial. É sobre estimular, preservar e cuidar com propósito, valorizando a sua beleza real e única.
Rosto e Corpo: Irmãos, mas com Ritmos Diferentes
Você já reparou que o pescoço e a mão te entregam antes do rosto? Não é paranoia! A Dra. Neiva explica que face e corpo envelhecem de formas diferentes, por serem expostos a fatores distintos.
A Face, por estar mais exposta ao sol, à poluição e ao estresse, tende a manifestar rugas finas, perda de elasticidade e reabsorção óssea mais cedo. Para tratá-la, as tecnologias indicadas são: ultrassom microfocado, lasers, bioestimuladores de colágeno e neuromoduladores, além da Medicina Dermatológica Regenerativa.
Já o Corpo, principalmente em áreas como abdômen, braços e glúteos, sofre mais com a flacidez gravitacional e celulite. Nesses casos, podemos levar a rádio frequência multi polar, ultrassom macrofocado e bioestimuladores injetáveis.
Alerta de Cuidado Íntimo (e Necessário!) A Dra. também destaca a importância de cuidar da saúde íntima, especialmente na menopausa. Flacidez, ressecamento e perda de sensibilidade são queixas reais. Felizmente, procedimentos como lasers fracionados, rádio frequência e bioestimuladores específicos para essa área ajudam a trazer de volta a funcionalidade e o bem-estar.
O Menu da Elasticidade: Comendo para uma Pele Firme
Para complementar os tratamentos e ajudar a sua pele de dentro para fora, a alimentação é fundamental e a nutricionista, Caroline Trevisan, nos deu umas dicas. Incluir alguns alimentos na dieta pode dar aquele plus na produção de colágeno e na elasticidade, ajudando a combater a flacidez:
Acrescentando... o cirurgião plástico que eu fiz o bioestimulador, me recomendou também comer 1 pote de gelatina por dia.
Genética e Idade: O Peso na Balança do Rejuvenescimento
“Ah, mas a minha genética é ruim!” A genética e a idade pesam? Sim, influenciam. Mas, a boa notícia é que a Medicina Regenerativa veio para otimizar o que a natureza te deu.
Com exossomos, bioestimuladores de colágeno e tratamentos minimamente invasivos, é possível melhorar a elasticidade, firmeza e retardar os sinais do tempo, mesmo que a sua herança não seja das melhores. O tratamento é integrado: combina a saúde sistêmica (o que você faz de dentro) com os protocolos dermatológicos (o que você faz de fora). É a famosa parceria #JuntosSomosMaisFortes para o seu bem-estar!
O Efeito Sanfona das “Canetas Mágicas”
As famosas “canetas emagrecedoras” são um sucesso na perda de peso, mas a redução abrupta de gordura pode gerar implicações estéticas: a pele pode despencar!
A redução rápida do volume de gordura tira o suporte da pele, acentuando a flacidez, principalmente no rosto, braços, abdômen e coxas. Para a Dra. Juliana, o segredo é não deixar a pele na mão (literalmente!).
A dica de ouro é: Fazer musculação! Sim, nem todo muito gosta, mas vai por mim, tenta gostar na marra porque é o que tem pra hoje, bebê. Comer saudável e se puder, uma ajudinha da ciência aumenta a autoestima
Gostou? manda pra aquela coleguinha que usou a caneta e me ajuda a ter mais visualizações.
Beijos e até o próximo
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














