Carnaval 2013 Acadêmicos do Tatuapé abre desfiles do Carnaval de SP com enredo sobre Beth Carvalho

Acadêmicos do Tatuapé abre desfiles do Carnaval de SP com enredo sobre Beth Carvalho

Escola foi vice-campeã do grupo de acesso em 2012 

Acadêmicos do Tatuapé abre desfiles do Carnaval de SP com enredo sobre Beth Carvalho

Abrindo o desfile, a Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida por volta das 23h40

Abrindo o desfile, a Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida por volta das 23h40

Daia Oliver/R7

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a vice-campeã do grupo de acesso em 2012 e por isso abriu os desfiles desta sexta-feira (8) em São Paulo. Por volta das 23h40, a escola começou a entrar na avenida do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, dando início aos desfiles.

Este ano, o enredo fez uma homenagem a uma das vozes femininas mais conhecidas do Brasil. Com o tema “Beth Carvalho. A madrinha do Samba”, mais de 3.000 componentes passaram pela avenida até o fim do desfile. Por conta de problemas de saúde, a cantora homenageada não pode estar no sambódromo.

Para homenagear o País, pessoas fantasiadas do personagem Zé Carioca formavam a comissão de frente da Acadêmicos do Tatuapé. Na abertura do desfile, a escola apostou no dourado e amarelo para iluminar a avenida. O segundo carro da escola trouxe uma representação do cantor Cartola. A homenagem acontece porque Beth Carvalho gravou composições com o artista.

Leia mais notícias sobre o Carnaval de SP

Os carros alegóricos trouxeram ainda referência a importantes sambistas e o Morro da Mangueira, onde a cantora conheceu pessoas importantes. A rainha da bateria da escola é Eliane Beretta e a musa Dani Sperle desfila pela escola como musa da ala musical.

O desfile terminou por volta das 0h45, quando os portões fecharam após todo a escola passar pela dispersão. A escola usou o tempo máximo permitido para desfiles, que é de 65 minutos.

História

O primeiro contato da artista com a música aconteceu ainda criança. Aos oitos anos, Beth já interpretava canções de Silvio Caldas, Elizeth Cardoso e Aracy de Almeida.

A homenageada costumava frequentar pagodes e por conta disso introduziu instrumentos como o banjo com afinação de cavaquinho, o tan-tan e o repique de mão em seus shows e discos.

Beth Carvalho já revelou músicos e compositores do samba, como o grupo Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho. Dentre os seus sucessos estão as músicas “Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”. Ela também gravou “Folhas Secas”, com Nelson Cavaquinho, e “As Rosas Não Falam” parceria com Cartola.

Acadêmicos do Tatuapé
Presidente: Roberto Munhoz
Carnavalesco: Mauro Xuxa
Rainha de Bateria: Eliane Berreta
Intérprete: Waguinho
Classificação em 2012: Vice-campeã do Grupo de Acesso
Enredo: Beth Carvalho, a madrinha do samba

Veja mais notícias na nova home do R7

    Access log