Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apuração dos grupos de acesso B, C e D termina com 2 presos após acusações de fraude

Agremiação Em Cima da Hora vai desfilar na Série A, em 2014

Carnaval 2013|Do R7

Presidente da Acadêmicos do Engenho da Rainha sendo preso, após confusão
Presidente da Acadêmicos do Engenho da Rainha sendo preso, após confusão Presidente da Acadêmicos do Engenho da Rainha sendo preso, após confusão (Ag, O Dia/Uanderson Fernandes)

As apurações das escolas de samba do Grupo B, C e D terminaram em confusão nesta quinta-feira (15). Dois integrantes das escolas de samba Favo de Acari e Engenho da Rainha, do Grupo B e C, respectivamente, foram presos. Grades foram derrubadas e integrantes das agremiações se exaltaram durante a leitura das notas das escolas do Grupo C. O motivo da confusão foi suspeita de fraude.

Um integrante da escola de samba Favo de Acarí foi detido por tentar invadir o palco ao final da leitura das notas Grupo C. O presidente da Acadêmicos do Engenho da Rainha, conhecido como Bad Boy, também foi preso. Os torcedores das escolas do mesmo grupo ficaram exaltados e derrubaram as grades que separavam o público do palco.

O presidente da escola de samba Favo de Acari, Antônio Carlos Fogueira, disse que as escolas desconfiam de fraude nas notas dadas pela AESCRJ (Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro) que, para Fogueira, só avaliam a bandeira das escolas e não quem fez o melhor desfile.

Ele chamou a atenção para o fato de a escola de samba Matriz de São João de Meriti, do grupo D, ter desfilado na estrada Intendente Magalhães sem carro alegórico e que, mesmo assim, alcançou boa pontuação na categoria alegorias, ficando no quinto lugar do grupo D.

Publicidade

Sobre as críticas, o R7 procurou o presidente da AESCRJ, Moisés Fernandes, mas até a publicação desta reportagem não havia conseguido contato.

Em Cima da Hora é a mais nova integrante da Série A

Publicidade

A agremiação Em Cima da Hora, vencedora do Grupo B, ganhou uma vaga para desfilar na Séria A (Grupo de Acesso abaixo do Grupo Especial) no Carnaval de 2014. Em 1976, a escola de samba levou à avenida Presidente Vargas - local onde aconteciam os desfiles antes da construção da Sapucaí- o samba-enredo Os Sertões, de Edeor de Paula, considerado um dos melhores de todos os tempos.

As escolas Rosa de Ouro, Boi da Ilha do Governador e Mocidade de Vicente de Carvalho, que tiveram o pior desempenho no Grupo B, foram rebaixadas. No lugar dessas agremiações, sobe a Unidos do Cabuçu, que venceu no Grupo C.

A vencedora do Grupo D foi a Mocidade Unida do Santa Marta, que desfila no ano que vem no Grupo C. As escolas Vizinha Faladeira, Flor da Mina do Andaraí e Tradição Barreirense de Mesquita, que tiveram o pior desempenho neste último grupo, descem para a categoria de bloco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.