Vila Isabel faz arraiá no Carnaval e transborda felicidade
Escola cantou a simplicidade da vida no campo na avenida
Carnaval 2013|Thiago Calil, do R7
Última a se apresentar na madrugada de terça-feira (12), a Vila Isabel trouxe a simplicidade do homem do campo para o mundo de sofisticação da Marquês de Sapucaí. Com um dos melhores sambas do Carnaval 2013, a escola de Martinho da Vila comprovou que “Festa no arraiá é pra lá de bom” e funciona muito bem na avenida.
O principal trunfo da agremiação foi a felicidade de seus componentes, que, apesar do adiantado da hora, não demonstravam nenhum sinal de cansaço. A Vila distribuiu sorrisos e energia durante toda a sua apresentação.
Na comissão de frente, um grande caixote, mostrado no enredo como símbolo de riqueza, se transformava para apresentar a vida que surgia da terra, as pragas que destroem a plantação e a quadrilha junina. Tudo controlado por controle remoto em um sincronismo perfeitos com três grupos coreografados.
Vila Isabel celebra a vida do campo na Sapucaí
Sabrina Sato aposta no samba para levar Vila Isabel ao título de campeã
Veja fotos do desfile da Vila Isabel
A primeira metade do desfile foi praticamente toda trabalhada em tons de bege, marrom, verde e azul para mostrar a relação com a terra. Mesmo assim, a carnavalesca Rosa Magalhães buscou soluções criativas, que deram brilho e vida na avenida.
Quando as demais cores entraram no desfile, só serviram para complementar a festa da Vila. Foi um encerramento à altura do Carnaval carioca, com direito a gritos de “É Campeão” das arquibancadas.