Entretenimento Clássico dos Racionais MCs, 'Sobrevivendo no Inferno' vira livro

Clássico dos Racionais MCs, 'Sobrevivendo no Inferno' vira livro

Obra com 160 páginas, entre músicas, fotos e textos de apresentação, será lançada em 31 de outubro, com selo da Companhia das Letras

Racionais MCs

"Sobrevivendo no Inferno" vira livro

"Sobrevivendo no Inferno" vira livro

Divulgação/Companhia das Letras

Uma das principais obras do grupo de rap Racionais MCs, o disco "Sobrevivendo no Inferno" estará, a partir do dia 31 de outubro, disponível também nas páginas de livro da Companhia das Letras.

De acordo com informações da Companhia das Letras, o livro vai ter 160 páginas e as músicas dos Racionais MCs serão “precedidos por um texto de apresentação e intermeados por fotos clássicas e inéditas”. A obra já está em pré-venda na Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Travessa. Custa R$ 34,90.

O disco do quarteto, lançada no fim de 1997, tem 12 faixas que contam histórias de pessoas comuns que sobrevivem nas periferias de São Paulo. O disco composto por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay colocou o rap no cenário musical brasileiro, expandindo o público e indo além dos seguidores do hip hop.

"Sobrevivendo no Inferno" conta com músicas que se tornaram referências no rap nacional, como "Diário de um Detento" — que canta uma carta escrita por um preso do Carandiru — e "Fórmula Mágica da Paz" — um relato sobre a vida de um morador da periferia paulistana.

Em maio deste ano, a obra foi anunciada pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), leitura obrigatória para o vestibular da Unicamp de 2020.

    Access log