Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erasmo Carlos segue internado em hospital do Rio de Janeiro

O cantor apresenta um quadro estável e encontra-se lúcido, andando e tem previsão de receber alta nos próximos dias

Famosos e TV|

Erasmo Carlos é internado no Rio de Janeiro
Erasmo Carlos é internado no Rio de Janeiro Erasmo Carlos é internado no Rio de Janeiro

O cantor e compositor Erasmo Carlos, de 81 anos, segue internado no Hospital Barra D'Or, de acordo com boletim médico. "O paciente encontra-se internado com quadro de síndrome edemigênica, sendo submetido a exames complementares e ajuste terapêutico", diz a nota.

Segundo o hospital, o cantor tem quadro clínico estável, está acordado, lúcido e andando. Erasmo está sendo acompanhado pelo médico Walter Homena. O compositor tem previsão de receber alta nos próximos dias, de acordo com a nota do hospital, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

A síndrome edemigênica caracteriza-se pelo aumento do volume de líquido extravascular, ou seja, fora dos vasos sanguíneos. A síndrome provoca edemas no corpo devido a retenção de líquidos. As causas podem ser variadas: cardíacas, renais, hepáticas, hormonais, vasculares.

Erasmo tinha shows marcados para novembro nos Estados Unidos. Ele se apresentaria em Orlando no dia 4 e em Miami no dia 10, mas precisou cancelar as apresentações.

Publicidade

Esta é a segunda hospitalização do artista em pouco mais de um ano. Em agosto de 2021, ele passou oito dias em um hospital após ter se infectado com o novo coronavírus.

Em fevereiro, Erasmo Carlos lançou um álbum: O Futuro Pertence à... Jovem Guarda. O disco traz oito releituras de sucessos da época da Jovem Guarda que ficaram marcados na voz de outros cantores. São elas: Nasci Pra Chorar, O Ritmo da Chuva, Alguém na Multidão, O Tijolinho, Esqueça, A Volta, Devolva-Me e O Bom.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.