Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"O yoga mudou a minha vida", revela Jéssica Juttel sobre o exercício físico e mental

Intérprete de Ainoã na série 'Reis', da Record TV, a artista também é professora da modalidade e falou sobre os benefícios da prática

Famosos e TV|Bianca Godoi, do R7

Jéssica pratica yoga há 8 anos e, recentemente, decidiu seguir como professora
Jéssica pratica yoga há 8 anos e, recentemente, decidiu seguir como professora Jéssica pratica yoga há 8 anos e, recentemente, decidiu seguir como professora

Jéssica Juttel diz ter encontrado uma nova forma de olhar o mundo através do yoga. A atriz, que interpreta Ainoã na série Reis, da Record TV, falou ao R7 sobre a influência desse exercício físico e mental para uma vida mais saudável e equilibrada, incluindo a alimentação vegetariana. Praticante da atividade há oito anos, ela decidiu seguir carreira como professora. 

“Eu me formei no ano passado, estou amando conhecer esse mundo de ministrar uma aula, de ter pessoas que confiam em mim. A minha primeira aula foi em uma surf trip, em Ubatuba, para 20 pessoas. No final da prática, alguns choraram de emoção, e eu fiquei muito tocada”. 

“O yoga mudou a minha vida em todos os aspectos", conta a artista
“O yoga mudou a minha vida em todos os aspectos", conta a artista “O yoga mudou a minha vida em todos os aspectos", conta a artista

A atriz comanda aulas de yoga tradicional, mas, há seis meses, se apaixonou por outra modalidade. “O yoga no solo é no chão com o tapetinho, mas eu fechei uma parceria com uma academia na Barra da Tijuca [no Rio de Janeiro], de frente para o mar, e uma das aulas era o yoga aéreo ou no tecido. É literalmente no ar, pendurada de cabeça para baixo, pela cintura, pelas costas. Foi ali que me encantei”.

Jéssica também contou ao R7 que o exercício foi responsável por transformações pessoais significativas. “O yoga mudou a minha vida em todos os aspectos, minha forma de olhar o mundo e as pessoas, de me relacionar com elas, com a natureza externa e a minha própria, foi uma revolução. Hoje em dia, eu tenho a sensibilidade para escutar as necessidades do meu corpo. Então, é isso que o yoga me trouxe, conseguir acalmar a minha mente, os barulhos e a bagunça externa e me conectar mais com o meu interior”.

Publicidade

A prática também a fez repensar a alimentação e adotar o vegetarianismo em sua rotina: “Não sou uma pessoa que me restrinjo, mas eu tenho uma vida mais equilibrada. Eu sou uma formiga, por exemplo, eu adoro chocolate, é meu ponto fraco. Eu não deixo de comer porque, no todo, a minha vida é saudável, eu tomo muita água, eu não bebo refrigerante há 19 anos, e eu era viciada. Isso para mim é impagável, não tem preço, mas tem muito valor”. 

A prática ainda fez a atriz repensar a alimentação e adotar o vegetarianismo
A prática ainda fez a atriz repensar a alimentação e adotar o vegetarianismo A prática ainda fez a atriz repensar a alimentação e adotar o vegetarianismo

O yoga no solo e no tecido ainda incentivaram a artista a praticar outros esportes: “Faço aula de frescobol e fiz algumas esporádicas de muay thai. A academia é para aprimorar minha prática, fortalecer quadril, coluna, abertura de peito e coração. Ando muito de bicicleta e adoro nadar”.

Veja um momento de prática da atriz:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.