Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zeca Camargo afirma que já pensa em aposentadoria: 'Ainda tenho uns 80 países para conhecer'

O apresentador viajou para 114 nações ao longo dos 30 anos de carreira na televisão e quase 60 de vida

Famosos e TV|Do R7

Zeca Camargo foi o convidado desta terça (1º) de 'O Programa de Todos os Programas'
Zeca Camargo foi o convidado desta terça (1º) de 'O Programa de Todos os Programas' Zeca Camargo foi o convidado desta terça (1º) de 'O Programa de Todos os Programas'

O jornalista e apresentador Zeca Camargo foi o convidado desta terça-feira (1º) de O Programa de Todos os Programas. Ele deu uma entrevista a Flávio Ricco e Dani Bavoso, que foi transmitida ao vivo pelo YouTube do R7 e por outras plataformas digitais do portal.

Na conversa, Zeca relembrou o começo da carreira na mídia impressa, no jornal Folha de S.Paulo, e contou como se tornou uma referência na televisão brasileira, com mais de 30 anos sob os holofotes. 

"Eu estudei administração de empresas, entrei no jornalismo por acaso. Fui indicado por uma colega do cursinho [para a vaga na Folha]", disse. Após a passagem pelo caderno de cultura do jornal, o apresentador foi um dos pioneiros da MTV no Brasil e ainda passou pela TV Cultura.

Mas foi como apresentador do Fantástico, na TV Globo, que Zeca descobriu a paixão por viagens. "Eu conheço exatamente 114 países. Seja uma viagem de lazer ou a trabalho, é o que eu gosto", afirmou.

Publicidade

"Uma coisa que eu faço em todo lugar que eu visito é ir ao supermercado local. É um microcosmo e uma representação daquele lugar muito mais fiel do que um cartão-postal", comentou. "Até mesmo nos perrengues, como quando eu fui de última hora para Singapura durante uma mega liquidação e tive que dormir na rua, porque não tinha hotel", lembrou.

Aos 59 anos, o apresentador afirmou que já pensa em aposentadoria. "Televisão é um ritmo muito frenético. Eu sei que uma hora vou ter de parar. Ainda tenho uns 80 países para conhecer, e é um objetivo meu ver todos eles", completou.

Assista à entrevista na íntegra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.