Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biquini Cavadão celebra Herbert Vianna no CD 'Ilustre Guerreiro'

'É um show para deixar todo mundo cansado de tanto cantar', diz vocalista Bruno Gouveia sobre o novo disco ao vivo da banda carioca

Música|Daniel Vaughan, do R7

Biquini Cavadão registrou turnê de sucesso no disco 'Ilustre Guerreiro'
Biquini Cavadão registrou turnê de sucesso no disco 'Ilustre Guerreiro' Biquini Cavadão registrou turnê de sucesso no disco 'Ilustre Guerreiro'

O Biquini Cavadão lançou, nas plataformas digitais, o disco Ilustre Guerreiro Ao Vivo. Além dos hits do grupo, o álbum traz homenagens a Herbert Vianna, com versões para clássicos dos Paralamas do Sucesso e o trabalho solo do compositor.

O vocalista Bruno Gouveia festeja o décimo oitavo trabalho na discografia do quarteto carioca. "É um show para deixar todo mundo cansado de tanto cantar. São sucessos do Biquini e várias músicas de Herbert, famosas pelos Paralamas, Ivete, Daniela Mercury e outros. É subir ao palco e correr pro abraço! Uma celebração e tanto."

Bruno fala que o grupo curte gravações ao vivo, afinal de contas, Ilustre Guerreiro é o quarto lançamento nesse formato. "Todo disco é uma fotografia de nosso som e um registro ao vivo é como uma foto em movimento. Buscamos passar, mais que a própria música, a energia de nossa performance."

Para a alegria dos fãs do Biquini e Paralamas, o grupo também incluiu no disco mais algumas músicas de Herbert, que foram gravadas em estúdio. Entraram no repertório hits, como Fui Eu, Quase Um Segundo e Caleidoscópio.

Publicidade

Bruno também relembra o encontro com os Paralamas durante a turnê do registro ao vivo. "Eles curtiram muito a homenagem e tivemos a oportunidade de fazer alguns shows juntos, ora cantando com os Paralamas ou com a presença de Herbert no nosso palco. Melhor, impossível".

O Biquini Cavadão está com saudade dos palcos
O Biquini Cavadão está com saudade dos palcos O Biquini Cavadão está com saudade dos palcos

Além de Bruno Gouveia, a banda ainda traz na formação Álvaro Birita (bateria), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados). Enfrentando a quarentena como todo o meio artístico, o vocalista revela que o grupo está tomando o máximo de cuidado, principalmente, Bruno que será pai em breve. "Estamos ficando em casa. Minha mulher está grávida e não quero arriscar. Outros integrantes ainda sofrem de comorbidades (asma, pressão alta), então somos grupo de risco."

A banda tem a primeira live marcada para o dia 9 deste mês. E, para finalizar, o vocalista dá esperança de surgir material inédito do Biquini Cavadão depois da quarentena. "Temos nos falado com alguma frequência. Quanto às composições, acho que cada um está fazendo seu dever de casa. Quando tudo acabar a gente troca umas ideias."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.