Stephen Sondheim, compositor de 'West Side Story', morre aos 91 anos
Artista foi considerado pelo The New York Times um dos nomes mais importantes dos musicais da Broadway
Música|Do R7
Morreu nesta sexta-feira (26), aos 91 anos, Stephen Sondheim, um dos maiores compositores de musicais da história da Broadway. A notícia foi confirmada pelo seu advogado e amigo F. Richard Pappas ao jornal The New York Times. De acordo com a publicação, Sondheim morreu de forma repentina, em casa, em Connecticut, nos Estados Unidos.
Entre as obras mais famosas de Sondheim estão o musical West Side Story, espetáculo que virou filme em 1961 e foi indicado para onze Oscars. Ganhou dez, incluindo o de melhor filme. Ambientada na Nova York dos anos 1960, a obra mostra o amor impossível entre os jovens Maria e Tony.
O filme, aliás, vai ganhar em dezembro deste ano um remake dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Ansel Elgort e Rachel Zegler.
Em sua carreira, desatacam-se também os espetáculos Sweeney Todd (1979), Gypsy (1959) e Into the Woods (1987), entre outros grandes musicais da Broadway.
Stephen Sondheim também participou de diversas trilhas sonoras de Hollywood e recebeu o Oscar de canção original, em 1991, por Sooner or Later (I Always Get My Man), cantada por Madonna no filme Dick Tracy.