Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stephen Sondheim, compositor de 'West Side Story', morre aos 91 anos

Artista foi considerado pelo The New York Times um dos nomes mais importantes dos musicais da Broadway

Música|Do R7

Stephen Sondheim tinha 91 anos
Stephen Sondheim tinha 91 anos Stephen Sondheim tinha 91 anos

Morreu nesta sexta-feira (26), aos 91 anos, Stephen Sondheim, um dos maiores compositores de musicais da história da Broadway. A notícia foi confirmada pelo seu advogado e amigo F. Richard Pappas ao jornal The New York Times. De acordo com a publicação, Sondheim morreu de forma repentina, em casa, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Entre as obras mais famosas de Sondheim estão o musical West Side Story, espetáculo que virou filme em 1961 e foi indicado para onze Oscars. Ganhou dez, incluindo o de melhor filme. Ambientada na Nova York dos anos 1960, a obra mostra o amor impossível entre os jovens Maria e Tony. 

O filme, aliás, vai ganhar em dezembro deste ano um remake dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Ansel Elgort e Rachel Zegler.

Em sua carreira, desatacam-se também os espetáculos Sweeney Todd (1979), Gypsy (1959) e Into the Woods (1987), entre outros grandes musicais da Broadway.

Stephen Sondheim também participou de diversas trilhas sonoras de Hollywood e recebeu o Oscar de canção original, em 1991, por Sooner or Later (I Always Get My Man), cantada por Madonna no filme Dick Tracy

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.