Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferimentos de Harrison Ford devem curar rapidamente, diz cirurgião 

Profissional também revelou que as cicatrizes podem ficar imperceptíveis 

Pop|Do R7

Ferimentos de Harrison Ford devem curar rapidamente
Ferimentos de Harrison Ford devem curar rapidamente Ferimentos de Harrison Ford devem curar rapidamente

Depois de sofrer um acidente de avião na noite da última quinta-feira (5), Harrison Ford já passa bem. Segundo os médicos, o ator já não corre mais risco de morrer.

Apesar da melhora significativa, os ferimentos de Ford foram graves e poderiam deixar cicatrizes no rosto do ator. Entretanto, o cirurgião plástico americano Anu Bajaj contou à revista People que os machucados têm boas possibilidades de serem curados até não deixarem mais vestígios ou marcas. 

Segundo Bajaj, caso o ator não tenha sofrido nenhum ferimento muito grave, o foco será todo revertido para os mais superficiais. 

— Os princípios serão os mesmos para qualquer tipo de acidente assim. Você precisa eliminar qualquer outro tipo de ferimentos mais sérios, na cabeça ou na coluna, e, feito isso, focar em ferimentos mais superficiais, como no couro cabeludo ou no rosto.

Publicidade

A rápida cicatrização de Ford se deve ao grande fluxo de sangue que passa nas áreas feridas.

— Você tem mais fluxo de sangue nessas áreas, então, isso ajuda na cicatrização. Falando de maneira geral, as cicatrizes da face vão ser curadas com o tempo e depois vão desaparecer. As cicatrizes do couro cabeludo também vão melhorar e, por conta do crescimento de cabelo, vão ser quase imperceptíveis. 

Publicidade

Quanto ao tempo para uma melhora significativa, Bajaj revelou que todo paciente é diferente, mas que, de modo geral, deve levar de duas a três semanas. 

— Todos os pacientes são diferentes. Tipicamente, vai levar de duas a três semanas para os roxos e inchaço diminuírem para se tornarem imperceptíveis. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.