Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Descaso da Band deixa sombra do canal do esporte ainda mais no passado

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC/
Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC/ Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC/

O esporte, como aqui se tem repetido com frequência, veio a se tornar um produto essencial na grade de toda grande rede de televisão que se preze.

Não por acaso a intensa disputa que normalmente nos é oferecida a acompanhar pelos seus principais direitos.

Por exemplo, a Band, que por todos os merecimentos já teve o título de “canal do esporte”, assim como Globo, SBT e Record também voltou a entrar na briga por algumas das principais competições.

Está, claro, bem longe do que já foi, mas também não deixa de ser alguma coisa, para quem se excluiu quase que completamente nesses últimos tempos.

Publicidade

E, por não ser ainda na mesma altura e intensidade, àquilo que possui, todos os esforços precisam existir para oferecer ao telespectador um mínimo de qualidade e o maior dos cuidados.

Tudo diferente, por exemplo, do que aconteceu com a estreia do UFC na Band, depois de tanto anúncio, com problemas e vazamento de áudio. Um serviço bem abaixo do que se esperava.

Publicidade

Um descaso que também é muito comum no BandSports. Sábado à noite, colocaram uma reprise de Resende e Fluminense transmitido na aberta na tarde do mesmo dia, com narração do Roby Porto. Até aí, beleza, mas uma reprise na íntegra, sem o cuidado de qualquer edição, inclusive excluir chamadas, tipo “daqui a pouco Brasil Urgente”, além de outras. É muito pouco caso e total falta de atenção com quem assiste.

Tudo que realmente não justifica voltar a usar ou querer novamente qualificá-lo como “canal do esporte”. Longe, mas bem longe disso.

Publicidade

Fiquem avisados

Existe um movimento, e um movimento muito forte, para que grandes transformações venham a acontecer na Rede TV! ao longo desses próximos tempos. Sair do estado que está.

Tudo ainda sendo conversado e decidido.

Marcelo de Carvalho, sócio da Rede TV!
Marcelo de Carvalho, sócio da Rede TV! Marcelo de Carvalho, sócio da Rede TV!

Desde logo

Importante salientar que não passa nem de longe qualquer possibilidade de venda da Rede TV!.

Os sócios, Amilcare e Marcelo, seguirão como donos de tudo, mas a ideia ainda em análise e com enormes possibilidades de ser colocada em prática, é meio que um começar tudo de novo. Até o nome da TV, segundo se comenta, tem quem deseja colocar um outro.

Diante de tudo

Consumada a saída de Érica Reis, que vai em busca de novos desafios, a direção de jornalismo da Rede TV!, por aí entenda-se Franz Vacek, deve oficializar Amanda Klein na bancada do “Rede TV News”.

Outra bola cantada.

Nova temporada

A próxima temporada do programa “Amigos, Sons e Palavras”, com Gilberto Gil, estreia no dia 23, às 20h45 no Canal Brasil.

Serão 13 episódios, em que Gil receberá convidados como Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier, Marcelo Adnet, Liniker e Glória Pires. Direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães.

Salomão 

A equipe de “Reis” trabalha no roteiro da sua nona temporada, "A Ascensão", sobre a trajetória de Salomão, considerado o homem mais sábio e rico da história.

Enquanto isso, prosseguem no Rio de Janeiro, nos estúdios da Record, as gravações da sexta e sétima temporadas.

Francisca Queiroz, atriz de "Reis"
Francisca Queiroz, atriz de "Reis" Francisca Queiroz, atriz de "Reis"

Modo férias

Julia Roberts?! Não! É Francisca Queiroz em modo férias e embalando ensaio em uma rede social, após longa jornada nas gravações de “Reis”.

Francisca também tem chamado atenção da mídia em função da série “A Lei e O Crime”, na qual faz a delegada Catarina, exibida atualmente na “Sessão 70 Anos”, da Record.

Com emoção...

Aqui já foi falado sobre a preocupação da Globo em relação aos trabalhos da próxima novela das seis, “Amor Perfeito”, que estreia em março. Estão muito atrasados. Por conta disso foi organizada uma ação de emergência para tirar a produção do zero.

No último domingo, inclusive, a protagonista Camila Queiroz, intérprete de Marê, gravou suas primeiras cenas. Detalhe: em pleno domingão!

O time

“Amor Perfeito” tem como autores titulares Duca Rachid e Julio Fischer. É escrita com Elísio Lopes Junior, mais a colaboração de Duba Elia, Dora Castelar e Mariani Ferreira, e Leandro Esteves na pesquisa.

André Câmara faz a direção artística, com apoio de Alexandre Macedo, Lucio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes.

Parece piada

Quando aqui se critica o exagero da Antena Um em só tocar o que vem de fora, há quem considere que não é bem assim. Que como existe rádio brasileira cometendo a aberração de só ter música brasileira, nada demais ela só programar estrangeira. 

Negócio é tão maluco que até “Pro Mundo Nascer Feliz”, do Cazuza, está entre os seus top hits..., mas cantada por uma italiana. O Cazuza, que é bom, nunca. Em tempo nenhum. É o Brasil brasileiro.

Bruna Linzmeyer também deixou a Globo
Bruna Linzmeyer também deixou a Globo Bruna Linzmeyer também deixou a Globo

Qual a novidade?

Todos os dias, hoje sim e amanhã também, saem notícias que fulana ou fulano deixou o elenco da Globo. Impacto zero.

Se há o interesse de contar uma novidade, vale mais dizer quem ficou ou continua. A tendência lá e em todas as TVs é extinguir com os elencos de dramaturgia.

Saudosa Maloca

Começaram as filmagens de "Dá Licença de Contar", sobre a trajetória de Adoniran Barbosa, tendo como cenários algumas ruas do centro e do tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo.

No elenco, Gero Camilo, Paulo Miklos, Gustavo Machado e Leilah Moreno.

Violência

Total e irrestrita solidariedade desta coluna a repórter Tarsilla Alvarindo, ao cinegrafista George Luís e ao motorista Marcos Oliveira, da Record TV Itapoan, de Salvador, agredidos na manhã de ontem, quando cobriam o acidente com um motociclista.

Dois descontrolados amigos da vítima resolveram agredir os jornalistas, conforme mostraram as imagens da TV Bahia, afiliada da Globo. Tem cabimento?

Não é por aí

Vale sempre lembrar o sábio e saudoso Juarez Soares que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Criticar a Jovem Pan, pela sua linha de trabalho, o que foi e é falado lá, é direito de qualquer um. Só que há uma distância bem longe de pregar ou querer o seu fechamento.

Existem muitos profissionais e famílias que dependem desse campo de trabalho. Meio que irresponsável se colocar desta forma. Por exemplo: Soraya Lauand, demitida da CNN Brasil, foi contratada ontem pela Pan.

Bate – Rebate

• No SBT continua aquela festa de reprises na programação do seu entretenimento...

• ... E no meio disso se inclui até o programa do dono...

• ... Se tudo correr nos conformes, a volta de inéditos deve acontecer só em meados de fevereiro. E olhe lá.

• Daniela Escobar, de volta ao Brasil depois de muito tempo morando nos Estados Unidos, iniciou as filmagens de “Quarta-feira de cinzas”, do diretor Fábio Brasil...

• ... É um suspense meio sombroso, com ela no papel de uma mafiosa.

• Jane Duboc vai participar do Festival Internacional de Música de Santa Catarina, que vai até o dia 28.

• O Globoplay trabalha com a possibilidade de alcançar, neste 2023, o melhor desempenho de audiência da sua história...

• ... Começa agora, no embalo de mais um “BBB”, e amarra na segunda temporada de “Todas as Flores”, a partir de abril.

• O cantor Guito, o Tibério de “Pantanal”, cotado desde início para o elenco de “Amor Perfeito”, não irá integrar este elenco...

• ... A negociação com a Globo não avançou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.