Em sua primeira semana, "Renascer" se mostra como acerto da Globo
Uma segurança que ainda não foi totalmente readquirida na produção de trabalhos originais
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Os capítulos de “Renascer”, até agora apresentados na Globo, embora poucos por se tratar da sua primeira semana de exibição, já conseguem passar a melhor das impressões.
A novela está muito bem produzida, com uma fotografia irretocável, trabalhos de direção e elenco bastante seguros.
E desde este seu começo até o fim, tem tudo para continuar do mesmo jeito, porque sabemos das boas condições oferecidas, assim como da alta qualidade do texto de Benedito Ruy Barbosa, agora adaptado por Bruno Luperi.
É praticamente zero o risco de não dar certo e não atingir a audiência que dela se espera. Assim como é um trabalho que, pelo conjunto da sua obra, já oferece a segurança de uma exibição sem maiores sustos ou turbulências indesejadas.
Enfim, uma certeza que a Globo tem condições de oferecer, não só através de remakes, mas espera-se que também nos próximos trabalhos originais da sua dramaturgia.
Deu um jeito
A Globo, com “Terra e Paixão” antes e o que “Renascer” começou a apresentar agora, inclusive em audiência, conseguiu recuperar a faixa das 21h.
E as informações sobre “Mania de Você”, do João Emanuel Carneiro, que entrará em seguida, também são tranquilizadoras.
Agora falta
Os problemas da teledramaturgia da Globo ainda atendem pelos horários das 18h e 19h.
Um quebra-cabeça daqueles, porque nem sempre as boas sinopses aprovadas conseguem se transformar em boas novelas.
Drama em números
Para se ter uma ideia do que a Globo vem enfrentando, basta pegar os resultados de audiência.
“Elas por Elas”, mesmo num horário melhor, às 18h, com mais aparelhos ligados, tem conseguido cerca de um ponto a mais na média. Mas, comparativamente, perde para a reprise de “Mulheres de Areia”, no share, 25,7% contra 29,8%. E tem dias que até na média também.
Destino certo
O estúdio principal da Band, na conclusão da sua reforma, irá receber praticamente todos os programas da casa.
Inclusive o “MasterChef”, que depois de dois anos fora, está de volta e com os seus cenários prontos para serem montados.
Dado interessante
Antes de encerrar seu contrato de prestação de serviços na Band, o diretor Homero Salles deixou pronto o projeto de um programa popular, que agradou ao dono Johnny Saad.
A informação é que segue cuidadosamente guardado, mas que poderá ser aproveitado em tempos futuros.
A propósito
Em se tratando de Homero Salles, conhecido por dirigir Gugu Liberato durante muito tempo e ser um dos seus amigos mais próximos, ele está colocando num livro toda a sua história.
Que começou em São José do Rio Preto, assim como as de Amaury Jr. e Ana Maria Braga. Todos quase na mesma ocasião.
Contra o tempo
A equipe responsável pelo “É tudo nosso”, do Benjamin Back no SBT, vai se reunir para pequenos ajustes no formato.
O segundo piloto já chegou muito perto daquilo que se deseja. A próxima gravação já será do programa de estreia.
Streaming
A Netflix, segundo fontes do mercado, vai continuar investindo pesado nas suas produções por aqui.
E a informação é que não será só na dramaturgia, mas também em formatos de novos programas e realities shows. Já tem coisa sendo conversada.
Fim de linha
A decisão sobre o fim do Empreender, do grupo Newco, está tomada, o que é bem lamentável, porque dentro daquilo que o canal se propôs, um trabalho à altura continua sendo feito.
E será assim até 21 de fevereiro, data do encerramento das suas atividades. Que novos horizontes se abram para sua equipe.
Jornalismo na veia
Thais Furlan é uma jornalista conhecida por muitos e tão bons trabalhos, mas está se superando na série do Doc. Investigação do Play Plus.
Agora, no 5º episódio, que amanhã será disponibilizado, ela vem com o caso do médico hebiatra Eugênio Chipkebitch, que no começo dos anos 2000 foi acusado de abusar sexualmente de pacientes e registrar em vídeo.
Merece destaque
Nesta sua nova reportagem, o Doc. Investigação vai apresentar revelações inéditas e chocantes do ex-médico, condenado a 114 anos de prisão.
E a Thais também conversa com uma vítima, 34 anos após ela ter sofrido abuso. A descoberta desses casos se deu em 2002, quando fitas de vídeo, com os conteúdos desses crimes, foram encontrados em uma caçamba de lixo num bairro nobre de São Paulo.
Bate – Rebate
• Neste sábado, a partir das 20h40, uma nova exibição de “Intimidade entre Estranhos”, com Milhem Cortaz, Rafaela Mandelli e Gabriel Contente...
• ... Inspirado no álbum homônimo de Frejat, o longa conta a história de Maria, que retorna ao Rio de Janeiro para acompanhar o marido-ator que vai protagonizar uma minissérie...
• ... Sentindo-se cada vez mais sozinha, ela começa a se aproximar de Horácio, síndico do prédio onde mora. Direção de José Alvarenga Junior.
• Um clássico, neste domingo às 18h, na tela da Record: Palmeiras e Santos pelo Paulistão 2024.
• SBT escalou Nadja Haddad e Juliana Oliveira para o comando das transmissões do seu Carnaval...
• ... Estão definidas também as participações de Leo Dias, Priscilla Borges e Isabela Antais.
• Como já informado, Rômulo Estrela vai interpretar Drauzio Varella no filme “Por um fio”, com direção de David Schurmann e roteiro de Luiz Bolognesi...
• ... O longa mostrará as experiências de Drauzio como oncologista, além de narrar a morte de seu irmão por câncer – papel de Bruno Gagliasso.
• “No Rancho Fundo”, substituta de “Elas Por Elas”, recebeu prioridade no processo de escalação, até como parte do esforço da Globo em levantar a audiência do horário...
• ... Faltam poucos nomes para fechar o elenco completo da novela, que já iniciou a gravação das suas primeiras cenas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.