Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba o que colocar na lancheira das crianças

Nutricionista dá dicas de petiscos saborosos e saudáveis

|Do R7

Pão branco não é a melhor opção para o lanche das crianças
Pão branco não é a melhor opção para o lanche das crianças Pão branco não é a melhor opção para o lanche das crianças

Bom dia! É hora de preparar o lanchinho das crianças, e embora as bolachas recheadas e refrigerantes sejam pestiscos práticos e que sempre agradam, há opções muito mais saudáveis e tão saborosas quanto. A nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, recomenda a busca por smoothies 100% fruta e sucos de caixinha orgânicos em lojas de produtos naturais. É importante observar o rótulo e se certificar de que os sucos não têm conservantes. 

Quanto aos salgadinhos, Talitta indica os assados, integrais e feitos de arroz. Cookies integrais e biscoito de polvilho simples, feito somente com ovos, polvilho, sal e gordura vegetal, também são boas sugestões. As frutas devem compor o lanchinho sempre, e as mães que quiserem fazer um sanduíche podem usar pão preto ou pão integral com geleia sem açúcar, e patês caseiros. Ela ensina que com uma cenoura inteira deve-se usar apenas uma colher de sopa de maionese 0% colesterol. 

Bolos simples de fubá ou de cenoura com cobertura de cacau podem fazer a alegria dos pequenos que adoram doce. A nutricionista recomenda que nenhum dos produtos seja light ou diet, já que não se deve usar adoçante em refeições para crianças. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.