Shakira lamenta a morte do escritor Gabriel García Márquez: "Você ficará para sempre comigo"
Escritor morreu na tarde desta quinta-feira (17), na Cidade do México
Entretenimento|Do R7

Morreu nesta quinta-feira (17), no México, aos 87 anos, o jornalista e escritor colombiano Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 1982. As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol El País e pela imprensa colombiana.
Logo após sua morte ser divulgada, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, se manifestou nas redes sociais.
"Mil anos de solidão e tristeza pela morte do maior colombiano de todos os tempos! Solidariedade e condolências à família", escreveu Santos em sua conta no Twitter.
Em seguida, a cantora Shakira, também colombiana, publicou um comunicado oficial em seu site, em que lamenta a morte do escritor, e diz que se lembrará da vida de Gabo como "um presente único e inigualável".
— Querido Gabo, uma vez você disse que vida não é a que alguém vive, mas sim aquela da qual alguém se lembra e de como se lembra para contá-la...sua vida, querido Gabo, lembraremos dela como um presente único e inigualável, e como o mais original dos relatos. É difícil nos despedirmos de você, já que nos deu tanto! Você ficará para sempre comigo e com todos os que te estimamos e admiramos.
Logo após a divulgação da notícia de sua morte, Gabriel García Márquez ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter mundialmente. Vários tópicos relacionados ao escritor estiveram na lista durante o dia. Entre elas, #MurióGabrielGarcíaMarquez, #GraciasGabo, e o nome de alguns de seus livros também foram citados, como Cem Anos de Solidão e Amor nos Tempos do Cólera.
Leia mais:
Conheça a obra de García Márquez no R7 Livros