Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Usar o bom-senso é a chave para melhorar conversas em família

Diálogos devem ser estabelecidos de forma saudável através da empatia e objetividade

|Do R7

Conflitos podem ser evitados quando você sabe o que está sentindo
Conflitos podem ser evitados quando você sabe o que está sentindo Conflitos podem ser evitados quando você sabe o que está sentindo

Bom dia! Você sabia que usar o bom-senso é o melhor caminho para melhorar as conversas em família? E isso vale para todas as idades, filhos, pais, tios, primos... A família toda!

"O que sempre vale é a regra do bom-senso. Tocar no assunto, se for chato, de forma calma e não resolver nada no calor da situação. Até por que, se for de outra maneira, o diálogo não é estabelecido”, aponta Sabrina Martinelli, psicóloga da Matéria Prima Saúde e Educação.

Deixar a clareza e a objetividade virem à frente da raiva e do desconforto pode ser o caminho mais certo para amenizar e até tentar se aproximar dos filhos e do cônjuge.

Para a psicóloga Deborah Oliveira, de São Paulo, o autoconhecimento e a empatia pelo próximo, nessas horas, é algo necessário.

Publicidade

— A gente tem que lembrar que as pessoas vivenciam as situações de forma diferente. É bem complicado se relacionar. Então, para isso, é importante compreender melhor o conflito e saber como você está se sentindo, para que a comunicação seja de igual para igual.

Segundo a especialista, tentar se aproximar das pessoas de forma saudável até em coisas banais, do dia a dia, pode melhorar o relacionamento em casa, e fora dele. Então, aposte na calma, no diálogo e na objetividade em família!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.