Entretenimento ‘(a) Tríptika Noite’: peça em SP cria histórias absurdas de carnaval

‘(a) Tríptika Noite’: peça em SP cria histórias absurdas de carnaval

Montagem da Cia. Contumaz estreia nesta presencialmente nesta sexta-feira na sala Laura Cardoso, no Shopping West Plaza

Peça estreia neste sexta (6)

Peça estreia neste sexta (6)

Divulgação

O espetáculo (a) Tríptika Noite, da Cia Contumaz de teatro, volta aos palcos presencialmente nesta sexta-feira (6), em São Paulo. A peça reúne histórias que beiram o absurdo e que acontecem em uma noite de carnaval na capital paulista.

Em uma delas, um homem convence uma mulher no ponto de ônibus a fazer um assalto. Em outra, dois jovens encontram um corpo quando voltam da festa de carnaval. Na terceira, um presidiário cava um túnel e acaba em um quarto escuro com uma mulher.

Segundo a produção do espetáculo, a peça é uma “crítica ácida à complexidade humana”. “Apesar de flertar com o absurdo, as histórias são acessíveis e mostram um universo periférico, no sentido de esquecido, mas sem reforçar estereótipos”, conta Elton Hélio, que assina o texto e a direção da montagem.

O espetáculo traz no elenco os atores Carolina Marafiga, Juliana Okuda, Natali Duarte, Pedro Dorigon, Leal Duarte, Mel Santos, Jamile Guedes e Gabriel Frossard. A direção é de Elton Hélio.
Escrito antes da pandemia, entre 2018 e 2019, o texto foi adaptado e atualizado para a atualidade, considerando a pandemia de covid-19 e incluindo em cenas personagens usando máscaras.

(a) Tríptika Noite
Quando: sextas-feiras, às 21h, de 6 a 27 de agosto,
Onde: sala Laura Cardoso do Teatro Shopping West Plaza (Av. Francisco Matarazzo, s/nº, Piso 3, Bloco B, São Paulo-SP)
Quanto: de R$ 20 (meia-entrada) a R$ 40,00
Ingressos: ingressoparatodos.com.br e sympla.com.br
Duração: 70 minutos.
Recomendado para maiores de 14 anos

Últimas