Entretenimento Ator vencedor do Oscar William Hurt morre aos 71 anos

Ator vencedor do Oscar William Hurt morre aos 71 anos

GENTE-WILLIAM-HURT:Ator vencedor do Oscar William Hurt morre aos 71 anos

Reuters - Entretenimento

(Reuters) - William Hurt, ator vencedor do Oscar conhecido por seus papéis em filmes como "O Beijo da Mulher Aranha" e "Nos Bastidores da Notícia", morreu no domingo aos 71 anos, segundo o Deadline.

"É com grande tristeza que a família Hurt comunica o falecimento de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de seu 72º aniversário", disse o filho do ator, Will, em comunicado obtido pela publicação Deadline.

"Ele morreu pacificamente, entre familiares, de causas naturais. A família pede privacidade neste momento."

O ator revelou em 2018 que havia sido diagnosticado com câncer de próstata terminal que se espalhou para os ossos, embora na época tenha afirmado que uma forma alternativa de quimioterapia salvou sua vida, segundo relatos da mídia.

A morte de Hurt também foi confirmada à Variety por seu amigo Gerry Byrne.

Hurt, que estudou na prestigiosa Juilliard School em Nova York, emergiu como um dos protagonistas mais célebres da década de 1980, ganhando três indicações ao Oscar de melhor ator por seus papéis em "O Beijo da Mulher Aranha" de 1985, "Filhos do Silêncio" de 1986 e "Nos Bastidores da Notícia" de 1987.

Ele ganhou o Oscar por sua interpretação de um homem homossexual que dividia uma cela de prisão com um preso político no Brasil em "O Beijo da Mulher Aranha".

Hurt recebeu sua quarta e última indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em "Marcas da Violência", um thriller policial lançado em 2005.

(Reportagem de Nathan Layne em West Branch, Michigan)

Últimas