Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Atual campeã, Mangueira encerra noite de desfiles nesta segunda-feira (27)

Também desfilam Ilha, São Clemente, Mocidade, Tijuca e Portela

Entretenimento|Do R7 e Agência Brasil


Homenagem a Maria Bethânia garantiu campeonato à Mangueira
Homenagem a Maria Bethânia garantiu campeonato à Mangueira

A segunda noite do Grupo Especial carioca começa nesta segunda-feira (27), às 22h. União da Ilha, São Clemente, Mocidade, Unidos da Tijuca, Portela e Mangueira fecham a temporada de desfiles de 2017 na Sapucaí.

A primeira a cruzar a passarela é a União da Ilha do Governador, que vai contar a criação do universo segundo a lenda banto, de Angola. Em seguida, a São Clemente vai desfilar o luxo e a nobreza da corte de Luís XIV e contar a história do desvio do tesouro para a construção de um palácio particular.

A Mocidade Independente de Padre Miguel aposta no enredo As Mil e Uma Noites de Uma Mocidade Pra Lá de Marrakesh, que vai retratar o Marrocos. Na sequência é a vez da Unidos da Tijuca, vice-campeã carioca, que vai falar sobre a música norte-americana.

A Portela promete encharcar a avenida com um desfile que lembra os povos e lendas nascidos às margens dos rios, com o enredo Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar. A atual campeã do Grupo Especial carioca, a Estação Primeira de Mangueira encerra a noite de desfiles cantando sobre santos e orixás.

Publicidade

Como chegar

Quem vai a Sapucaí, a recomendação é utilizar o transporte público. Mesmo assim, o folião deve se precaver e sair de casa com antecedência por conta dos bloqueios no trânsito por conta dos blocos de rua.

Publicidade

A recomendação da prefeitura é comprar os bilhetes de ida e volta com antecedência para evitar filas. Quem for ficar nos setores pares da Sapucaí (2, 4, 6, 8, 10 e 12) deve desembarcar nas estações Praça Onze, Estácio e Cidade Nova. Já aqueles com ingressos para os setores ímpares, a dica é descer na Central do Brasil.

Tânia Oliveira estreia como rainha da União da Ilha
Tânia Oliveira estreia como rainha da União da Ilha

Na SuperVia haverá um esquema especial na madrugada com viagens extras partindo da Central do Brasil, todas em trens com ar condicionado. As composições vão seguir com destino aos terminais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna. Vale lembrar que, durante a madrugada, as estações intermediárias desses ramais vão funcionar apenas para desembarque.

Atendimento médico

Os desfiles na Marquês de Sapucaí estão mobilizando milhares de profissionais das mais diversas especialidades. No caso dos serviços médicos, são 200 profissionais de saúde em sete postos de atendimento.

O Corpo de Bombeiros deve enviar 126 militares para a avenida, e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana mobilizou 665 garis, distribuídos em três turnos. A Guarda Municipal vai dar suporte aos bloqueios de trânsito e apenas para o Sambódromo escalou 796 guardas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.