Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banda de rock Thunder lança novo álbum 'Dopamine'

MUSICA-THUNDER-ALBUM:Banda de rock Thunder lança novo álbum 'Dopamine'

|

Por Marie-Louise Gumuchian

LONDRES (Reuters), 29 Abr - Após o sucesso de "All The Right Noises" do ano passado, os roqueiros britânicos da banda Thunder estão de volta com um novo álbum inspirado no isolamento geral sentido durante a pandemia de Covid-19 e no vício das pessoas em redes sociais.

Lançado nesta sexta-feira, "Dopamine" é o 14º álbum de estúdio da banda de hard rock, com 16 faixas escritas durante o lockdown, disse o guitarrista e compositor Luke Morley à Reuters.

"A maior parte foi concebida e escrita durante a pandemia, então há muitas coisas sobre isolamento e os aspectos mais positivos, autoanálise", disse Morley em entrevista conjunta com o vocalista da Thunder, Danny Bowes.

Publicidade

"O outro tema... é sobre a mídia social, o vício das pessoas e a dose de dopamina que elas pegam ao segurar o telefone e dizer: 'Oh, Deus, estou adorável hoje ou o que quer que seja'".

O disco apresenta uma mistura de sons - blues acústico, riffs de guitarra cativantes, solo de sax, acordeão e um refrão gospel.

Publicidade

O single principal "The Western Sky" acena para a viagem anual de moto beneficente de Bowes e Morley, enquanto "No Smoke Without Fire" foi inspirado na prática de 'online trolling', como são chamados comumente os ataques verbais realizados em ambientes virtuais.

"Across the Nation" é contada através dos olhos de uma banda ansiosa para se apresentar ao vivo novamente, algo que a Thunder retomará em breve com uma turnê de cinco datas no Reino Unido começando em 21 de maio em Glasgow. Eles também vão tocar em vários festivais europeus no verão do hemisfério norte.

Publicidade

Thunder, que se formou em 1989, é conhecida por músicas como "Dirty Love", "Low Life in High Places" e "A Better Man".

(Por Marie-Louise Gumuchian)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.