Criança desaparecida há 3 dias é achada e o que houve é revelado
A criança de oito anos, João Duarte, que havia desaparecido há três dias foi encontrada sem vida.
Bebê Mamãe|Do R7

A criança de oito anos que tinha desaparecido há três dias foi achada, mas infelizmente ela foi encontrada sem vida. O menino João Duarte desapareceu de sua casa na manhã de sábado (10) em São Carlos, interior de SC.
De acordo com a família, o menino saiu de casa por volta de 10 da manhã do sábado (10). A casa da família fica ao lado do riacho Lajeado Moraes que atravessa o centro da cidade. No dia do ocorrido, o riacho estava cheio e com a correnteza muito forte devido às chuvas. Quando percebeu o desaparecimento do filho, a mãe começou a procurar e encontrou os chinelos dele na beira do riacho. A mãe então acionou os bombeiros.
Os bombeiros utilizaram em suas buscas embarcações, drones, sonar e também contaram com a ajuda de mergulhadores. No domingo (11) foram percorridos cerca de 28 quilômetros entre rios e solo.
Criança foi encontrada sem vida três dias após sumir
Infelizmente, por volta de 9:00 da manhã desta segunda-feira (12) no 3º dia de buscas, a criança foi encontrada sem vida. O corpo do menino foi achado justamente no riacho Moraes. A tenente Andressa Ribeiro Pompas, do corpo de bombeiros e que foi quem comandou as operações, contou que uma rede colocada por pescadores no rio ajudou a encontrar João Duarte. A baixa do rio também facilitou as buscas.
Ao JR, Andressa Pompas explicou: “Ainda nessa manhã, no dia 12 de outubro, nesta segunda-feira, nós iniciamos as buscas a partir das 8 da manhã aqui no Município de São Carlos com 4 bombeiros militares oriundos de Chapecó, com uma embarcação sem motor e a gente trouxe uma outra embarcação com motor para que pudesse ter esse apoio nas buscas. Conseguimos localizar o corpo da vítima no rio Moraes ainda no município de São Carlos. E agora no momento estamos esperando o IGP para que as demais providências sejam tomadas”.
A família da criança João Duarte já fez o reconhecimento. O local em que ele foi encontrado foi isolado e a Polícia Científica foi chamada. Ainda não foi confirmada a causa da partida do menino.


















