Monique Medeiros impressiona com revelações no julgamento
Monique Medeiros surpreendeu ao falar durante o julgamento pela partida de Henry Borel.
Bebê Mamãe|Do R7

Monique Medeiros se pronunciou e fez revelações no nono dia do seu julgamento e de seu ex-namorado Jairo Souza Santos Júnior pela partida do menino Henry Borel. Monique impressionou ao dar sua versão sobre o que aconteceu. Ela também falou quem acredita que tirou a vida de seu filho Henry e mais.
Monique Medeiros falou por seis horas na última terça-feira (02). Ela respondeu somente as perguntas da juíza Elizabeth Machado Louro, da sua própria defesa e dos jurados. Mas Monique não respondeu as perguntas da acusação.
Durante o seu depoimento, Monique explicou por que mudou de ideia e passou a achar que foi Jairo quem tirou a vida de seu filho. Monique afirmou que mudou de ideia quando soube de outros casos de filhos de ex-namoradas de Jairo que afirmam terem sido agredidos por ele. “Pelo modus operandi dele, pelos filhos delas, eu acredito que pode ter sido ele”, disse Monique durante o julgamento.
O menino Henry Borel partiu no dia 8 de março de 2021. Ele estava no apartamento que vivia com sua mãe, Monique Medeiros, e o padrasto Jairo. O menino deixou o apartamento já desacordado sendo levado pelos dois ao Hospital Barra D’Or no Rio de Janeiro. Quando chegou ao hospital, os médicos ainda tentaram ressuscitá-lo, mas ele partiu.
Ao dar sua versão sobre o que aconteceu no apartamento naquele dia 8 de março de 2021, Monique afirmou que dormiu na noite em que seu filho partiu depois de ter tomado um comprimido que teria sido dado por Jairo. Ela então alega que foi acordada por Jairo na madrugada.
Quando foi ver seu filho, Monique afirmou que ele já estava gelado. “Ele estava com a barriga para cima, com o pé gelado e olhando para o nada”, contou Monique no julgamento. Ela também afirmou que Jairo repetia que Henry estava com dificuldade para respirar.
Monique alegou que naquele momento só conseguia imaginar que seu filho tinha sofrido um acidente doméstico. “Ficaram duas horas e meia fazendo a massagem cardíaca (no hospital). Não tinha nenhum sinal, nenhuma marca, então para mim só podia ser uma queda da cama”, disse ela.
A mãe de Henry Borel ainda acusou Jairo de traições. “Jairo sempre me dava comprimidos à noite. Vi ele macerando um comprimido na minha taça de vinho. Ele fazia questão de fazer eu dormir para eu não ver que ele tinha uma outra pessoa”, afirmou.
Monique Medeiros afirma que a babá de Henry Borel mentiu
Em seu depoimento durante o julgamento, Monique Medeiros afirmou que a babá de Henry Borel, Thayná Ferreira, mentiu. Dias antes, também no julgamento, Thayná deu a sua versão dos fatos.
A babá afirmou durante o julgamento que pouquíssimo tempo após a partida de Henry, Monique a levou para um escritório de advocacia. E no local Thayná foi pressionada a apagar mensagens no celular e foi orientada a afirmar que a convivência entre todos os integrantes da família era harmoniosa.
Monique afirma que esta versão da babá não é verdadeira. “Eu tenho prova de que eu não mandei ela apagar as mensagens. Ela é uma grande mentirosa. Por que eu mandaria apagar os prints se eu tinha os prints no meu telefone? Isso nunca aconteceu”, disse. Monique disse que quem mandou a babá apagar as mensagens foi a irmã de Jairo, Thalita.
Monique ainda relatou que não é verdade que a babá lhe avisou no mesmo dia sobre uma das agressões de Jairo contra Henry. “Ela falou que me contou no mesmo dia, e isso é mentira. Eu nunca ia deixar isso acontecer, eu nunca deixaria os dois juntos”.
Monique Medeiros também deu sua versão sobre a suposta agressão que Henry Borel teria sofrido de Jairo no dia 12 de fevereiro de 2021. Esta agressão aconteceu enquanto Monique estava no salão de beleza e foram reveladas mensagens nas quais a babá avisa a mãe de Henry que o menino está sozinho no quarto com Jairo.
Mesmo após o relato da babá, Monique ainda demorou várias horas para voltar pra casa. “Ela (a babá) contou que o Jairinho tinha chamado o Henry para ver o que ele tinha comprado. O Jairinho sabia que não queria que ele ficasse sozinho com o Henry. E ela disse: ‘Acho melhor você vir’. Nunca imaginava que ele tinha sofrido uma tortura nesse dia, achei que ele (Jairo) tinha feito comentários contra o meu filho, que era muito sensível”, disse.
A mãe de Henry então afirmou que posteriormente a babá lhe contou que Henry havia relatado agressões de Jairo dizendo que o padrasto “deu uma banda e chutou ele”, afirmando ainda que a criança atrapalhava a mãe.
Monique Medeiros revela o que o próprio Henry Borel lhe relatou
Monique Medeiros também contou uma outra ocasião, em novembro de 2020, na qual o próprio Henry Borel lhe relatou que havia sido agredido pelo padrasto. “O Henry saiu correndo da sala e disse: ‘Tio Jairinho me deu uma banda, me deu uma moca, falando que eu era bobalhão e mimado’”, contou.
Mesmo com relatos da babá e do próprio Henry, Monique afirmou no julgamento que na ocasião não acreditava que Jairo seria capaz de agredir seu filho. Ela ainda disse que Henry apresentou mudança no comportamento, ficando mais triste e demonstrando medo diante da presença do padrasto.
Monique alegou: “Se eu tivesse suspeita de tortura, agressão ou qualquer coisa, eu não teria continuado nesse relacionamento. Como que eu ia descobrir? Era sempre quando eu não estava, sempre escondido”.
A mãe de Henry Borel também afirmou que procurou orientação de médicos, psicólogos e do ex-marido e pai de seu filho, Leniel Borel, mas que ninguém teria conseguido identificar sinais claros de agressões. “O Leniel disse que o Henry relatou um abraço apertado do Jairinho. ‘Eu quero que você fale para ele que não quero abraço no meu filho’, e eu acatei o pedido do pai. Chamei o Jairinho, o Leniel disse que não queria mais abraço, e eles deram um aperto de mão amistoso. Se eu soubesse (das agressões) estaria respondendo pelo homicídio de Jairo ou estaria enterrada junto com o Henry”, afirmou.

















