Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Pais tiram vida do seu bebê 4 meses depois da adoção dele

Pais adotivos tiraram a vida do bebê Preston 4 meses após ele ir pra sua casa.

Bebê Mamãe

Bebê Mamãe|Do R7

  • Google News
Pais tiraram a vida do bebê Preston meses após a adoção Reprodução: polícia de Lancashire

Dois pais foram condenados na última segunda-feira (15) após terem tirado a vida de seu bebê somente quatro meses depois da adoção dele. Jamie Varley, 37 anos, e John McGowan-Fazakerley, 32 anos, adotaram o bebê Preston Davey quando ele tinha somente nove meses.

Os pais participaram de todo o processo de adoção requerido no seu país, a Inglaterra. No dia 1º de abril de 2023 o bebê Preston foi para a casa de Jamie e John. No dia 27 de julho do mesmo ano, Jamie e John levaram o bebê Preston ao Hospital Blackpool Victoria em Blackpool na Inglaterra. O bebê estava inconsciente e em parada cardíaca. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.


Jamie Varley tentou alegar falsamente que Preston havia se afogado acidentalmente em uma banheira. Contudo, a promotoria conseguiu provar que seus ferimentos eram compatíveis com obstrução das vias aéreas.

Além disso, as provas apresentadas pela acusação demonstraram que, nos últimos meses de vida do pequeno Preston, ele foi rotineiramente maltratado, abusado e agredido fisicamente, sofrendo mais de 40 ferimentos distintos.


Diante das evidências apresentadas no julgamento, Jamie Varley foi condenado no Tribunal da Coroa de Preston por assassinato, crueldade infantil e posse de imagens indecentes relacionadas a Preston Davey. Já John McGowan-Fazakerley, que não estava na casa na ocasião em que Preston sofreu as agressões que tiraram a sua vida, foi condenado por permitir a morte de uma criança e crueldade infantil.

Pais levaram o bebê ao hospital três vezes antes de partir


Três vezes antes de partir, os pais adotivos levaram o bebê Preston para o hospital. Nos dias 25 de maio, 30 de junho e 6 de julho. Nas duas primeiras vezes o pequeno estava com machucados na cabeça e na última com machucado em um dos braços. Em todos os casos os pais conseguiram convencer a equipe médica de que o bebê havia se acidentado enquanto brincava.

Além disso, os pais também receberam em sua casa as visitas de duas assistentes sociais. A assistente social Amy Shepherdson visitou a residência dos pais e notou que o pequeno Preston “estava triste e havia chorado”, mas nada fez diante disso.  


Karen Tonge, do Ministério Público da Coroa, falou sobre o caso. “Este foi um dos casos mais chocantes e horríveis que já vi em minha carreira. Jamie Varley e John McGowan-Fazakerley tinham a responsabilidade de cuidar e proteger o bebê Preston. Eles violaram essa responsabilidade e Preston, de 13 meses, foi abusado com uma facilidade repugnante”.

Ela continuou: “É difícil compreender como as mesmas pessoas que deveriam amá-lo puderam infligir tamanha violência a uma criança inocente. Nenhuma criança deveria passar pelo que Preston passou nos últimos quatro meses de sua curta vida e não consigo imaginar o sofrimento que isso causou àqueles que amavam Preston. Meus pensamentos estão com todos eles.”

Os pais adotivos já foram considerados culpados pela partida do bebê Preston, mas vão saber sua sentença no próximo dia 18 de junho.

Pais adotivos tiraram a vida do bebê Preston Davey Reprodução: Redes Sociais
Pais tiraram a vida do filho 4 meses após ele mudar pra sua casa Reprodução: Redes Sociais
Bebê Preston Davey partiu com um ano de idade Reprodução: Redes Sociais
Pais tiraram a vida do bebê Preston após a adoção Reprodução: Redes Sociais

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.