Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Carnaval 2013: campeãs dos grupos de acesso B, C e D serão conhecidas nesta quinta-feira

Com poucos recursos e garra de sobra, componentes sonham com Grupo Especial

Carnaval 2013|Do R7, no Rio

Bem longe dos holofotes e do glamour da Marquês de Sapucaí, lá na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, subúrbio do Rio de Janeiro, um grupo de sambistas desfila com garra, paixão e pouquíssimos recursos sonhando um dia fazer parte da elite do Carnaval carioca. E é nesta quinta-feira (14) que o resultado de todo esse esforço será colocado à prova quando os envelopes com as notas dos jurados forem abertos na apuração das escolas de samba dos grupos de acesso B, C e D.

O dinheiro é curto, não se aproxima nem um pouco do orçamento das gigantes do Grupo Especial. Mas a emoção, o nervosismo e até a decepção diante da divulgação das notas são os mesmos. No lugar da Praça da Apoteose, onde Unidos de Vila Isabel e Império da Tijuca foram consagradas, nesta Quarta-Feiras de Cinzas (13), como campeãs do Especial e da Série A, o palco da apuração dos outros grupos de acesso é o Terreirão do Samba, na Praça XI, centro da cidade.

A abertura dos envelopes está prevista para começar às 15h. Um pouco antes é sorteada a ordem de leitura dos quesitos e aquele que será o de desempate. O regulamento da Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, entidade que organiza os desfiles na Intendente Magalhães, prevê a subida da campeã de cada grupo. Já em relação às últimas colocadas, o Grupo B rebaixa três e os grupos C e D, duas cada.

Os mais aflitos, certamente, são os componentes das escolas do grupo B, já que a vencedora ganhará o passaporte para a Série A, que desfila no Sambódromo. As favoritas do grupo são Unidos de Lucas, Império da Praça Seca e Unidos de Vila Rica.

No C, a reação do público aponta como favoritas a Boca de Siri e a Independente de São João de Meriti. No D, chamaram a atenção da plateia a Matriz de São João de Meriti e a Leão de Nova Iguaçu. A sorte está lançada!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.