Corte Momesca do Carnaval 2013 de BH traz retorno da Rainha de 2009
Novo Rei Momo é magro, seguindo rumos de seu antecessor
Carnaval 2013|Márcia Costanti, do R7 MG
Foi eleita no último sábado (12), a nova corte momesca do Carnaval 2013 de Belo Horizonte. Os jurados avaliaram os 32 candidatos em quesitos como alegria, simpatia, facilidade de expressão, domínio da arte de sambar e espírito carnavalesco. Por fim, o trio escolhido para comandar a festa na capital mineira foi formado por Léo de Jesus, como rei momo, Graziele Lizânia, como Rainha e Mariene Luiza Lopes, como princesa.
Este é o segunda reinado de Graziele que afirma que, competir pela segunda vez não diminui o frio na barriga. A personal trainer conta que se preparou por seis meses para planejar a fantasia. Para ela, vencer o concurso foi ainda melhor que quatro anos atrás.
— É uma explosão de sentimentos. A carga foi muito grande, porque as candidatas estavam maravilhosas e o nível das fantasias melhorou muito. Foi muito puxado.
Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013
Para comandar a folia na cidade, Graziele acredita na mistura de "energia, disposição e muito samba no pé". Segundo a Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), responsável pela organização do evento, a primeira Corte Real da cidade foi escolhida há 23 anos, em 1980. Os integrantes cumprem uma agenda agitada, que agrega participação em bailes, desfiles, blocos de rua, apresentação no desfile das escolas de samba e nas festas das regionais da cidade. O Rei e a Rainha do Carnaval receberam R$ 5.000 como prêmio; já a princesa será premiada em R$3.000.