Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Esquema de segurança na Esplanada mobiliza mil policiais militares

Governo garante que todos serão revistados ao chegaram ao evento

Distrito Federal|Do R7, com Agência Brasília

Esquema de segurança terá um PM para cada 200 pessoas
Esquema de segurança terá um PM para cada 200 pessoas Esquema de segurança terá um PM para cada 200 pessoas

Um esquema especial de segurança foi preparado para a festa de réveillon da Esplanada dos Ministérios, nesta terça-feira (31), com cerca de um policial para cada 200 pessoas.

Serão mobilizados mil policiais militares, além de 67 bombeiros e 35 policiais civis para garantir a tranquilidade do público de 200 mil pessoas que é esperado.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública do DF, Roberto Oliveira, a preocupação da equipe é evitar os furtos.

— No ano passado tivemos um réveillon muito tranquilo, sem registros de homicídios e nem problemas com brigas, mas tivemos alguns furtos a veículos e objetos em geral. Temos a preocupação esse ano de minimizar ao máximo essas ocorrências.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 DF

Saiba o que abre e fecha no feriado de Ano Novo

Publicidade

Ainda segundo Oliveira, todos os que chegarem ao local do evento serão revistados, seja pela Rodoviária do Plano Piloto ou pelas escadas localizadas atrás dos prédios dos ministérios. Bolsas e mochilas são os alvos da operação.

— Vamos abordar principalmente aqueles que estiverem com mochila ou bolsas. Queremos garantir que todos tenham um réveillon de muita paz sem incidentes desagradáveis.

Publicidade

Ao todo, farão a segurança da festa 68 viaturas, além de oito UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) móveis e dois postos médicos que estarão prontos para atendimento na Esplanada.

Crianças

As crianças que vão ao show da Esplanada com os pais também são um foco de atenção da PM (Polícia Militar). Para evitar desaparecimentos, o coronel Gilson Leal recomenda que todas estejam identificadas.

— Todas devem ter no bolso um papel com seu nome, nome dos pais, telefone e endereço, para que possamos entrar em contato com os familiares em caso de perda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.