Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Inspirado pelo mundo da fama, Salgueiro brilha na avenida e esbanja luxo

Vermelho e branco viajou do Egito antigo aos paparazzi

Carnaval 2013|Do R7


A rainha Viviane Araújo comandou a bateria Furiosa
A rainha Viviane Araújo comandou a bateria Furiosa

Vice-campeão no ano passado, o Salgueiro entrou com tudo na avenida do samba. Na comissão de frente, paparazzi ajudavam a entender o enredo da vermelho e branco e representavam "a nossa divina comédia da fama". O samba contagiante e de fácil compreensão fez sacudir as arquibancadas. Tudo na onda de uma bateria irretocável e marcada pela mais famosa imagem de Che Guevara, ícone da Revolução Cubana.

O abre-alas com uma gigantesca câmera fotográfica complementou a ideia de que os famosos vivem cercados de olhares — eletrônicos ou não — por todos os lados. À frente do carro, no chão, cadeirantes vestidos de estrelas brilhantes representavam o símbolo do pop star. Em sincronia com os foliões e esbanjando luxo e alegria, o Salgueiro mostrou que está disposto a brigar pelo topo do Carnaval 2013.

O apresentador Chacrinha, marco do entretenimento da TV brasileira, também deu as caras na Sapucaí. Quem encarou o maior apresentador da história do País foi o ator Marcelo Torreão. Segundo ele, é impossível falar sobre fama sem lembrar do “Velho Guerreiro”.

— O Chacrinha é ícone, é considerado "professor" de seus sucessores, como Faustão, Gugu, Luciano Huck. Ele é exemplo de irreverência.

Publicidade

Em meio a todo o brilho da escola, havia um pedacinho da África. Cleópatras cheias de samba no pé ajudavam a contar a história de que a ideia de fama data do Egito antigo. E por falar em um passado distante, até Alexandre, o Grande, foi lembrado na avenida em uma das alas da escola tijucana. O mais famoso rei da Macedônia era um craque e promover seus feitos.

A história salgueirense da fama passeou ainda pela Ilha da Fantasia criada pelo estrelato, lembrou da Mosca Azul que dizem ser responsável pela sorte dos famosos e lembrou os altos e baixos da fama em um de seus versos: “se vacilar, cair na rede, vão criticar... O que é que tem? Vida de celebridade é um vai e vem”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.