Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Mudanças no carnaval do DF devem atrair 100 mil pessoas para as festividades

Passarela da Alegria deixa Ceilândia e vai para estacionamento do ginásio Nilson Nelson

Carnaval 2013|Do R7, em Brasília

Escolas de Samba desfilam de 8 a 12 de fevereiro no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson
Escolas de Samba desfilam de 8 a 12 de fevereiro no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson Escolas de Samba desfilam de 8 a 12 de fevereiro no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

O carnaval deste ano no DF terá algumas diferenças dos anos anteriores. A principal mudança é o local das festividades. Após oito anos de desfiles no Ceilambodramo, a Passarela da Alegria será montada será montada no Eixo Monumental, entre o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Palácio do Buriti. O custo total da festa liberado pelo GDF é de R$ 5,6 milhões.

Os blocos de rua se apresentarão na Esplanada dos Ministérios e em vários pontos do Plano Piloto. O desfile das escolas de samba acontecerá entre os dias 9 a 12 de fevereiro e terá a participação de seis agremiações do grupo especial e 10 do grupo de acesso, além de quatro blocos de enredo.

De acordo com o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, a programações deste ano foi discutida entre o governo e os envolvidos na realização da festa.

O presidente da Uniesbe (União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Brasília), Geomá Leite, aposta no crescimento do carnaval brasiliense com a liberação antecipada de verbas.

Publicidade

— As escolas terão tempo hábil para se preparar. Tenho certeza de que daqui para frente os recursos virão mais cedo.

Com a mudança do local dos desfiles carnavalescos para o Eixo Monumental, a organização espera que pelo menos 100 mil pessoas passem pelos locais de festas. As próprias escolas de samba aprovaram a decisão. O processo de licitação das estruturas físicas já está em andamento, e a data do pregão será marcada nas próximas semanas.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 DF

Além dos desfiles, a programação também inclui eventos no Gran Folia, na Esplanada dos Ministérios, e a passagem dos blocos de rua por vários locais do Plano Piloto. Entre as atrações estão bandas e grupos musicais, DJs e blocos tradicionais como Galinho de Brasília, Pacotão, Mamãe Taguá, Baratinha, Baratona, Àsé Dúdú, Raparigueiros e Meninos de Ceilândia.

Publicidade

O presidente da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília, Jean de Sousa, acredita que o público será maior em 2013.

— Em 2012, reunimos mais de 200 mil pessoas durante toda a festa dos blocos de rua. Este ano, esperamos chegar a 300 mil.

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

Faça seu e-mail do R7Imprima suas fotos no R7!Venha para o R7 Banda Larga!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.