Passista quebra os dois saltos durante desfile da Nenê de Vila Matilde
Nenê de Vila Matilde abriu a segunda noite de desfiles neste sábado (9)
Carnaval 2013|Ana Cláudia Barros, do R7

A artista Érika Sole, de 41 anos, precisou improvisar durante o desfile da Nenê de Vila Matilde, primeira escola de samba a passar no Sambódromo do Anhembi na noite deste sábado (10). Os dois saltos da passista, que saiu na ala Brinco de Princesa, quebraram no início do desfile.
— Rezei de dá até aqui para não cair e prejudicar a escola. Não deu pra sambar. Eu só enganei.
Ela conta que todo ano desfila no Carnaval de São Paulo. Esta foi a primeira vez que saiu pela Nenê.
— De todas as escolas, essa foi a que mais acolheu. É uma família. Incrível.
Após um ano no Grupo de Acesso, a Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais escolas de samba paulistanas, abriu a segunda noite de desfiles neste sábado (9) falando sobre a igualdade. A escola entrou na avenida às 22h50.
Veja mais fotos do desfile da Nenê de Vila Matilde
Jéssica Lopes, conhecida como Peladona de Congonhas, é uma das musas da escola. Ela está estreiando no Carnaval em 2013. Sua fantasia custou mais de R$ 15 mil e é banhada a ouro.
Adriana Bombom, diva da bateria da Nenê, disse estar muito feliz. E contou que se preparou para o desfile como sempre, comendo macarrão e clara de ovo.
A bateria e os carros alegóricos da Nenê de Vila Matilde ganharam um ritmo especial com a participação do Olodum. Logo após o desfile, membros da escola paulistana embarcam para Salvador, onde vão participar no domingo da abertura do carnaval no Pelourinho a convite do bloco baiano.
A ala Canudos foi um dos destaques da história, que conta com a presença do diretor Zé Celso Martinez. Segundo ele, o convite veio do diretor artístico da escola, Márcio Telles, integrante do Teatro Oficina.
O desfile terminou com 64 minutos, dentro do prazo permitido.