Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Primeiro dia de desfiles do Carnaval de SP terá enredos sobre Beth Carvalho, Mário Lago e João Nogueira

 A expectativa de público para esta sexta-feira é de 30 mil pessoas no Sambódromo do Anhembi

Carnaval 2013|Do R7


Carros alegóricos já estão no sambódromo do Anhembi
Carros alegóricos já estão no sambódromo do Anhembi CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO

A vice-campeã do grupo de acesso, Acadêmicos do Tatuapé, abrirá os desfiles do Carnaval de São Paulo nesta sexta-feira (8) com o tema “Beth Carvalho, a madrinha do samba”. A escola entra no Sambódromo do Anhembi a partir das 23h15, com 3.000 componentes.

Em seguida, é a vez da Rosas de Ouro ganhar a avenida para retratar festas de cinco continentes, como a “Trooping the Colour”, uma parada militar do exército britânico. Com o samba-enredo “Os Condutores da Alegria – numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”, a agremiação pretende mostrar que as celebrações populares são expressão da cultura e fortalecem os laços sociais e as raízes.

A folia não para e a noite ainda reserva mais homenagens. A Mancha Verde vai falar sobre o ator Mário Lago. A escola é a terceira a entrar no sambódromo. Já quem encerra o primeiro dia é a Águias de Ouro, falando do cantor e do compositor João Nogueira. O desfile contará com a participação do filho do artista, o também sambista Diogo Nogueira.

Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013

Publicidade

Cada uma das sete escolas terá no mínimo 55 minutos e no máximo 65, para o desfile. A expectativa de público é de 30 mil pessoas por dia.

Neste ano, duas escolas saíram do grupo de acesso e vão desfilar no especial: a Acadêmicos do Tatuapé e a Nenê de Vila Matilde. Pelas regras, elas abrem o desfile de cada dia, porém a ordem de todas as outras foi determinada por um sorteio realizado em julho do ano passado.

Publicidade

Ainda entram na avenida no primeiro dia: Vai-Vai, X-9 Paulistana e Dragões da Real. Nesta sexta (8), os portões do Anhembi abrem ao público a partir das 17h. Por precaução é bom levar o guarda-chuva ou a capa, pois a previsão é de que o tempo permaneça instável. A mínima deve ser de 18°C e a máxima de 26°C.

Mudanças

Publicidade

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo mudou algumas regras para o Carnaval 2013. Dentre as mudanças, está o aumento no número de julgadores de cada quesito, que passará de três para cinco. A maior parte dos jurados deste ano é nova. De uma totalidade de 54, apenas 13 atuaram em carnavais anteriores. Assim como em 2012, o mínimo para ser tirado da nota será de 0,10, o que deixa a disputa mais acirrada.

Neste ano, a contagem dos pontos acontecerá sem público. Cada escola terá que cadastrar 10 integrantes para acompanhar a apuração. Serão confeccionadas pulseiras numeradas para a entrada no sambódromo.

As notas também terão uma cópia de segurança. Cada jurado terá uma cédula de votação carbonada para a colocação das avaliações que posteriormente irão para duas urnas. Uma delas ficará dentro do sambódromo no dia da apuração e a outra permanecerá no batalhão da polícia.

Ingressos

A venda dos ingressos para o desfile das escolas de samba neste ano começou desde o dia 11 de janeiro. O preço varia entre R$ 80 e R$ 2.400. A bilheteria do Sambódromo do Anhembi funcionará nesta sexta-feira e sábado, a partir das 11h, e permanecerá aberta até os ingressos se esgotarem. Já a bilheteria do Ginásio do Ibirapuera também ficará aberta nos dois dias das 11h às 17h.

Veja mais notícias na nova home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.