Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Rio oferece ajuda à PF para investigação sobre boato do fim do Bolsa Família

Governador Sérgio Cabral diz que onda de boatos foi "terrorismo contra povo pobre"

Rio de Janeiro|Do R7

O governo do Rio de Janeiro vai oferecer apoio à Polícia Federal para investigar boato difundido no último fim de semana sobre o fim do programa Bolsa Família. A PF descobriu que uma central de telemarketing, com sede no Rio, foi usada para espalhar a informação falsa, o que provocou uma corrida de beneficiários a agências da Caixa Econômica Federal.

Cabral orientou o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, a oferecer ajuda, segundo informa o governo por meio de nota. Para ele, a onda de boatos foi "um ato de terrorismo contra o povo pobre".

Leia mais notícias no R7

PF diz que empresa de telemarketing do RJ espalhou boato sobre o Bolsa Família

Publicidade

Uma mensagem de voz distribuída pela central anunciou a beneficiários o fim do programa, conforme dados do inquérito aberto no início da semana a partir de uma determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta reforça a tese de que a ação tenha sido organizada, segundo informações do jornal O Globo.

O boato provocou correria às agências da Caixa Econômica Federal. Somente no último final de semana, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários do programa. As informações desencontradas sobre o pagamento do programa levou ao saque de R$ 152 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.