Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rosas de Ouro faz festa com sede de vitória

Escola trouxe as principais manifestações populares para a avenida 

Carnaval 2013|Thiago Calil, do R7

O abre-alas da Rosas de Ouro lembrou as festas rudimentares. Destaque para o acabamento das esculturas
O abre-alas da Rosas de Ouro lembrou as festas rudimentares. Destaque para o acabamento das esculturas O abre-alas da Rosas de Ouro lembrou as festas rudimentares. Destaque para o acabamento das esculturas (Daia Oliver)

Vice-campeã em 2012, a Rosas de Ouro veio disposta a agarrar o título deste ano. Para isso, a segunda escola a desfilar na madrugada de sábado (9) trouxe as principais festas populares do mundo para a passarela do samba.

Um grande rei da folia abria o desfile na comissão de frente. A coreografia misturou passos de capoeira, balé, ginástica olímpica e street dance. Logo na sequência, alas representavam festas tribais. Entre elas, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.

No abre-alas, com um trabalho de escultura impecável, estavam representados os ritos africanos. Logo na sequência, as coloridas baianas homenageavam as Fallas de Valência, uma tradicional festa espanhola.

Veja fotos do desfile da Rosas de Ouro

Publicidade

Ellen Roche aparece gordinha na avenida

A fantasia da bateria lembrava os soldados da guarda real inglesa, com destaque para a presença de instrumentos rudimentares. À frente dos ritmistas, Ellen Rocche reinou no posto que já ocupa há mais de dez anos.

Publicidade

A segunda alegoria pintou a avenida de verde para lembrar o dia de São Patrício, na Irlanda, comemorado em março. O carro seguinte destacou a folia oriental, em especial o Ano Novo Chinês. No terceiro setor, caveiras lembravam o dia dos mortos, no México.

As principais festas brasileiras, como o São João, os bois de Parintins e a festa de Natal, não ficaram de fora. Todas elas estavam representadas na última alegoria. A grande surpresa do carro foi a presidente da agremiação, Angelina Basílio, desfilando como porta-bandeira. Vale lembrar que em 2012 a dirigente também brilhou como integrante da comissão de frente.

O luxo das fantasias e dos carros alegóricos não passou batido aos olhos do público. Outro destaque foi a animação dos componentes da escola, que fizeram um grande coro com o samba cantado por Darlan Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.