Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Tiradentes investe em slogan "politicamente correto" para lotar cidade em 2013

"Se beber não dirija, vá de charrete" deve ter a presença de 45 mil foliões

Carnaval 2013|Do R7 MG

Desfiles de blocos caricatos só acabam na quarta-feira de cinzas (13)
Desfiles de blocos caricatos só acabam na quarta-feira de cinzas (13)

Com a programação prevista para começar uma semana antes da data oficial, a cidade histórica de Tiradentes, na região central de Minas Gerais, se prepara para receber lotação máxima no carnaval de 2013. A festa deste ano, que promete ser agitada, busca também o lado politicamente correto com o slogan de "Se beber não dirija, vá de charrete".

Conforme a secretária de Turismo do município, Mariana Cavalcanti, cerca de 45 mil foliões devem curtir o desfile de 24 blocos caricatos oficiais e shows que estão previstos para acontecer durante a festa.

A agenda oficial das apresentações não havia sido divulgada até esta segunda-feira (21) mas, segundo Mariana, grupos da própria região irão apresentar marchinhas, sambas-enredo e sambas de raiz. A definição deve acontecer após a finalização de processos de licitação feitos pelo órgão.

Leia mais notícias de Carnaval


Em contrapartida, o desfile dos blocos já tem toda a programação fechada, começando com o Bloco da Luz, no sábado (2), que parte do Distrito da Caixa D'água às 18h, uma semana antes da "data oficial" do Carnaval. O último a sair será o Bloco Gourmet da Madrugada, que parte da região dos Quatro Cantos, às 2h da quarta-feira de cinzas (13).

Segundo a secretária, a previsão de custos com o carnaval fica em torno de R$ 150 mil. Na decoração, pensada especialmente para a festa, serão usadas imagens de outros carnavais de Tiradentes e outros elementos "surpresa".

— Estamos fazendo este resgate, buscando envolver a população da cidade na festa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.