Tradicional escola de SP, Unidos do Peruche entra na avenida em busca da volta para o Grupo Especial
Escola fala sobre as riquezas naturais e a importância dos índios no Brasil
Carnaval 2013|Do R7
A segunda agremiação a invadir o Sambódromo do Anhembi na noite deste domingo (10), quando o Grupo de Acesso se apresenta, foi a Unidos do Peruche. Uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, a Peruche entra na avenida em busca de um lugar no Grupo Especial, após ser rebaixada em 2011.
A agremiação trouxe para a avenida o enredo “Os tambores anunciam! O povo da floresta está em festa, a tribo da Peruche vai passar!”. A escola falou sobre as riquezas naturais e a importância dos índios no Brasil. O abre alas da Peruche representou a natureza.
Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013
A escola entrou na avenida com trégua da chuva que atingia o Sambódromo na apresentação da Unidos de Santa Bárbara, primeira do grupo de Acesso a se apresentar neste domingo. A comissão de frente mostrou os integrantes de índios, com muito verde nas fantasias. O destaque do desfile foi o colorido usados nas alegorias e fantasias, alegrando o público do sambódromo.
Programação
A Camisa Verde e Branco será a terceira escola a se apresentar nesta noite. E convidará o público a uma “viagem ao mundo da imaginação” com o enredo “Era uma vez outra vez”.
Na sequencia, é a vez da Imperador do Ipiranga falar sobre esperança no Anhembi. A Leandro de Itaquera, quinta escola a desfilar neste domingo, trás o enredo “O leão guerreiro mostra sua força! É a garra e a bravura do negro no quilombo da Leandro de Itaquera”.
A folia continua com a apresentação da Pérola Negra que prestará homenagem à obra de Ariano Suassuna, “O auto da compadecida”. A escola Estrela do Terceiro Milênio homenageia na avenida a artista Elke Maravilha e a noite de desfiles do Grupo de Acesso termina com a Morro da Casa Verde e o enredo “Ecoou um grito de liberdade”.