Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

União da Ilha: Letícia Spiller e Helô Pinheiro vão dividir o título de Garota de Ipanema na Sapucaí

Tricolor vai homenagear o poeta Vinicius de Moraes, um dos compositores da canção 

Carnaval 2013|Carlyle Jr., do R7, no Rio


Letícia virá no chão ao lado de Eriberto Leão como Tom Jobim. Já Helô será destaque em um dos setes carros da União da Ilha
Letícia virá no chão ao lado de Eriberto Leão como Tom Jobim. Já Helô será destaque em um dos setes carros da União da Ilha

Famosa nos versos de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, a Garota de Ipanema vai balançar o seu corpo dourado em dose dupla na Marquês de Sapucaí. Além da ex-modelo Helô Pinheiro, cuja beleza inspirou a canção, a União da Ilha recrutou a atriz Letícia Spiller para dar vida à musa da Bossa Nova na comemoração do centenário do poetinha.

Com o enredo Vinícius, no plural — paixão, poesia e Carnaval, a tricolor da zona norte vai revisitar a vida e a obra de poeta e compositor. Para fazer jus à homenagem, a escola reservou um carro alegórico para Helô Pinheiro mostrar na avenida o gingado que tanto encantou Vinicius de Moraes.

No chão, Letícia Spiller vai representar a jovem Garota de Ipanema que passava em frente Bar Veloso, onde Vinicius de Moraes e Tom Jobim acompanhavam os passos da beldade. Nas areias da passarela do samba, a loira vai usar um biquíni tomara que caia da década de 60.

— Eu tenho um carinho grande pela escola e, quando me fazem esses convites lindos, eu não tenho como recusar. Fico querendo fugir do Carnaval, mas não consigo.

Publicidade

Ao lado do ator Eriberto Leão, que vai encarnar Tom Jobim na avenida, a loira virá à frente da ala “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental” — uma referência ao poema Receita de Mulher.

O casal vai repetir a parceria pelo terceiro ano consecutivo na União da Ilha. No ano passado, eles representaram os personagens Alice e Chapeleiro Maluco no desfile em homenagem ao Reino Unido.

Com 4.000 componentes, a União da Ilha será a quarta escola a desfilar no domingo de Carnaval (10 de fevereiro).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.