Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval de Salvador deve atrair 2 milhões de foliões, diz prefeitura

Festa vai homenagear os 40 anos dos desfiles de blocos afros

Bahia|Do R7

Carnaval que acontece entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março
Carnaval que acontece entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março Carnaval que acontece entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março

Maior festa de rua do planeta, o Carnaval de Salvador deve atrair 2 milhões de foliões neste ano. Segundo a prefeitura, a expectativa é que 500 mil turistas visitem o Estado neste período para participar da folia momesca. Com o tema “É Diferente, É Carnaval de Salvador”, a festa vai homenagear os 40 anos dos desfiles de blocos afros, cultura viva nas comunidades da cidade, que independe das influências externas da festa.

Este ano, o carnaval que acontece entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março sofre algumas mudanças na geografia da festa. A armação dos blocos será feita no Largo dos Aflitos até o Passeio Público, com o início do desfile nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia. Lá estarão montadas arquibancadas populares e instalações para a imprensa, extinguindo-se a passarela em frente ao Teatro Castro Alves.

Outra inovação será o encerramento do desfile do Circuito Osmar na Praça Castro Alves e não mais na Casa D’Itália, no final da Carlos Gomes. Os trios seguirão pela Rua Chile, descendo a Ladeira da Praça. A Carlos Gomes vai operar como praça de serviços e de alimentação e abrigará atrações animadas com bandas de sopro e de percussão. A rua também será utilizada para o contrafluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, a exemplo do Gandhy e do Ilê Aiyê.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.