Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Baianas Ozadas desfila em BH com homenagem aos 100 anos de Dorival Caymmi

Festa começa ao meio-dia, na Praça da Liberdade

Minas Gerais|Do R7


Grupo espera reunir público menor neste ano
Grupo espera reunir público menor neste ano

A segunda-feira de folia começou cedo em Belo Horizonte. Às 9h, foliões do Bom Bloquiu já se reuniram na praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, região centro-sul de Belo Horizonte. A cena se repetiu em Santa Tereza, na região leste, onde o bloco Força na Peruca agitou a rua Adamina no mesmo horário. A partir de meio-dia, fica por conta de um dos grupos mais tradicionais da cidade dar continuidade às celebrações. O Baianas Ozadas, que ano passado reuniu 20 mil pessoas, começa a se concentrar na Praça da Liberdade.

Neste ano, o bloco homenageia o centenário de Dorivai Caymmi, um dos maiores compositores da história da música brasileira. Após a concentração, o grupo descerá a av. João Pinheiro, rumo ao centro da capital mineira, onde será feita a lavagem da escadaria do Edifício Sulacap, na esquina da rua Bahia com a Tamoios. O ato faz referência à lavagem da escadaria do Bonfim, um dos eventos mais tradicionais na cultura baiana.

A festa será animada pela banda-show do próprio bloco. O grupo já dividiu o palco com nomes de peso como Marcelo Jeneci e a sambista mineira Aline Calixto. São dez percussionistas e dois vocalistas que levam ao público diferentes ritmos, desde o samba reggae de blocos como Olodum e Timbalada até o pagode baiano dos famosos É o Tcha e Terra Samba.

O bloco surgiu em 2012 e é formado por um grupo de baianos residentes na capital mineira. O projeto tem como objetivo resgatar a tradição do Carnaval da Bahia nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.