Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Carnaval de Ouro Preto começa nesta quinta com programação gratuita

Ao todo, cidade terá seis dias folia

Minas Gerais|Do R7


O esperado é que a folia em Ouro Preto reúna 75 mil pessoas
O esperado é que a folia em Ouro Preto reúna 75 mil pessoas

O Carnaval de Ouro Preto, na região central de Minas, começa nesta quinta-feira (27). Nesse dia, a cidade dá início a uma programação gratuita de seis dias e intitulada de "É o OURO PRETO CARNAVAL CULTURA".

A festa, que completa dois anos este ano, tem como inspiração mostrar que o Carnaval também é um momento de cultura e boa música. O esperado é que a folia em Ouro Preto reúna 75 mil pessoas.

Todos os dias, irá ocorrer o desfile de cerca de 25 blocos tradicionais, que se revezam pelas ladeiras e becos da cidade. Já a noite é reservada para os shows da cena nacional contemporânea.

Ao todo, quatro palcos serão montados, sendo o Palco Praça Tiradentes, Palco Cinema, Palco Antônio Dias e Palco Piedade. Mais de 50 artistas irão se apresentar, como os franceses Lês Vilains Chicots, que fazem sons latinos, afro-beats e funks arranjados especialmente pela banda. O Alcova Libertina sobe ao palco logo depois dos franceses na sexta-feira (28).


No sábado (1º), a novidade fica com os sergipanos da Coutto Orchestra, uma mini-big-band que funde a cultura dj ao maracatu de brejão, à taieira e ao forró. Fechando a noite, tem apresentação dos ovacionados paulistanos do Funk Como Le Gusta mixando samba, soul e música latina.

Na noite de domingo (2), terá o show dos argentinos Pollerapantallón, uma banda instrumental que oscila entre funk, ska, tango eletrônico e cumbia. Além disso, o hip hop terá lugar cativo e um doss representantes do estilo que se apresenta na cidade é a rapper paulista Lurdez da Luz.


Leia mais notícias no R7 MG

Os pernambucanos da Academia da Berlinda também chegam em Ouro Preto com diversão com música dançante. E pra se despedir, a terça-feira (4) é dia de Graveola e o Lixo Polifônico (MG), a bossa nova e os afro-sambas do Bossacucanova (RJ) ao lado de Marcelinho da Lua (RJ) para virar a noite com muita alegria.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.