Jovem invade festa de Carnaval com caminhão e atropela três pessoas
Inabilitado, motorista afirmou que não viu a sinalização em Cristais
Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7
A festa de Carnaval em Cristais, no sul de Minas, foi interrompida na madrugada desta terça-feira (4) por um jovem inabilitado que invadiu o espaço dos foliões com um caminhão, atropelou três pessoas e derrubou barracas.
Leia mais notícias no R7 Minas
Diego Gonçalves Correa, de 21 anos, foi detido em flagrante ao tentar fugir. Ele só parou ao ser cercado pela polícia a 1 km do local do estrago.
Por volta das 4h, o jovem atravessou os cavaletes colocados para interditar a pista de veículos, derrubou tendas e duas barracas. Três pessoas tiveram escoriações, incluindo uma mulher de 54 anos que foi atingida na cabeça por uma barra de ferro. Ela foi levada para realizar exames em Varginha.
De acordo com o cabo Carlos Gardel, da 61ª Cia do 8º Batalhão, o jovem teria se negado a prestar socorro.
— Ele alegou que ficou com medo de ser linchado e acelerou de novo. Bateu no palco e arrastou uma placa de metal por 1 km, atingindo ainda dois carros. Só desceu do caminhão quando as viaturas deram ordem de parada.
O rapaz, que não tem habilitação para dirigir o veículo, afirmou que transporta leite há um ano no caminhão do pai. Ele disse que procurava uma saída para a zona rural quando bateu e que não teria percebido a sinalização da festa. De acordo com a polícia, Diego Correa não ingeriu bebida alcoólica.
Ele pode responder por desobediência, lesão corporal, moissão de socorro e por conduzir veículo sem habilitação, de acordo com o cabo Gardel.