Tentativa de assalto termina com três turistas baleados em Ouro Preto
Vítimas foram atingidas de raspão por adolescente de 17 anos
Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7
A noite da última segunda-feira foi violenta em Ouro Preto, cidade histórica da região central de Minas Gerais. Além de um adolescente de 17 anos que ficou gravemente ferido durante uma briga, três turistas foram atingidos de raspão por tiros durante uma tentativa de assalto na rua São José, centro da cidade.
De acordo com o capitão Paulo Henrique, assessor de comunicação do 52º Batalhão da PM, um adolescente de 17 anos tentou roubar o óculos de Mateus Bernardino Alves, de 21 anos. O rapaz reagiu ao assalto e tentou evitar o crime. Diante disso, o autor pegou um revólver calibre 22 e efetuou dois disparos. Um deles acertou Alves e o outro passou de raspão por Débora Evalina Augusto Magalhães, de 29 anos e Marcos Vinícius Custódio Xavier, de 30, que não tinham nada a ver com a situação.
O menor fugiu, mas acabou sendo localizado e apreendido pelos militares. Com ele, foram encontradas cinco munições intactas no revólver, além de duas deflagradas e 39 balas do mesmo calibre guardadas no bolso. Ele foi levado para a delegacia.
As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa da cidade. Nenhuma delas corre risco de morrer.