Musa da Vila Isabel, Ticiane Pinheiro ouve dicas da rainha Sabrina Sato para arrasar na Sapucaí
Apresentadora da Record treinou samba para desfilar pela primeira vez no chão
Carnaval 2014|Pedro Neville, do R7, no Rio
Ticiane Pinheiro aceitou um convite feito em cima da hora para desfilar como musa da Vila Isabel, atual campeã do Carnaval carioca, e teve menos de um mês para treinar o samba no pé. Ela ouviu conselhos da rainha da escola, Sabrina Sato, para apresentar um bom desempenho na noite desta segunda-feira (3) na Sapucaí.
— Eu estava muito, muito ansiosa. Minhas amigas foram importantes para ajudar a me acalmar. Sabrina disse para eu tomar repositor isotônico o dia inteiro, porque eu iria suar muito. A Thaila (Ayala) me recomendou ficar mais quietinha durante o dia, a Ana Hickmann também. Mas eu estou uma pilha. No dia que estreiei no Programa da Tarde também fiquei nervosa assim. Só que na Sapucaí é uma emoção especial.
Ticiane já havia experimentado desfilar na Sapucaí no começo da década passada, em um carro da Grande Rio, acompanhada pela mãe. Desta vez, por vir no chão e em posição de destaque, ela sente que a responsabilidade é maior e que pode influenciar na pontuação da Vila Isabel.
— Passei os últimos dias decorando o samba. Aceitei o convite não tem nem 15 dias. Eu já sabia sambar, mas fiz algumas aulas com a Dandara, uma das principais passistas da escola, para saber melhor onde colocar as mãos, essas coisas.
Solteira, Ticiane está tranquila no Carnaval
Ticiane Pinheiro é anunciada como musa da Vila Isabel
Sobre a preparação para o desfile, a apresentadora disse que continuou praticando boxe, seu esporte preferido, mas que não se preocupou em fazer alguma alimentação especial. Ticiane disse que quem ficou mais empolgada com o desfile foi a filha dela, Rafa.
— Eu colocava a fantasia e ela ria sem parar. Colocava o sapato e ela adorava. Mas ela só vai ver a reprise, porque é muito tarde para ela.
Ticiane escolheu uma fantasia em tom rosa que vai representar a "flor do cerrado".
A Vila é a terceira a entrar na avenida neste segundo dia desfiles no Rio.