Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Mocidade Alegre e Águia de Ouro entram na briga pelo título com destaque na 2ª noite no Anhembi

Nenê e Império fizeram desfiles grandiosos e Tatuapé levou emoção para a avenida

São Paulo|Thiago Calil, do R7

Comissão de frente da Mocidade Alegre desfilou de olhos vendados para simbolizar a fé cega
Comissão de frente da Mocidade Alegre desfilou de olhos vendados para simbolizar a fé cega Comissão de frente da Mocidade Alegre desfilou de olhos vendados para simbolizar a fé cega
A Águia de Ouro mostrou o amor de Dorival Caymmi pelo mar
A Águia de Ouro mostrou o amor de Dorival Caymmi pelo mar A Águia de Ouro mostrou o amor de Dorival Caymmi pelo mar

Sem o temporal que castigou as escolas de samba paulistanas na primeira noite do Grupo Especial, o sábado de Carnaval (1º) apresentou grandes espetáculos para os foliões.

Ao menos cinco escolas se superaram na avenida, mas os principais destaques foram Mocidade Alegre, que luta pelo tricampeonato, e Águia de Ouro, que busca o título inédito.

A Nenê de Vila Matilde também surpreendeu e fez o seu melhor desfile dos últimos anos. A Império de Casa Verde não ficou para trás e exibiu carros luxuosos para falar de sustentabilidade.

Veja também: Rosas de Ouro, Dragões da Real e Vai-Vai são os destaques da primeira noite de desfiles em SP

Publicidade

A noite de Carnaval foi marcada pela emoção. O samba da Tatuapé contagiou a avenida de ponta a ponta. Já o ex-jogador Ronaldo Fenômeno não conteve as lágrimas ao ser homenageado pela Gaviões da Fiel.

Veja como foram os desfiles:

Publicidade

De volta ao Grupo Especial, a Pérola Negra trouxe o tema felicidade para a avenida. Mas nem tudo foi sorriso para a escola da Vila Madalena. Os componentes suaram a camisa para conseguir colocar o segundo carro na avenida. Já o mestre-sala perdeu as asas da fantasia durante o desfile — é bom lembrar que o casal de mestre-sala e porta-bandeira também é julgado pelo figurino. No desfile, a escola mostrou e cantou as diversas formas de ser feliz: da arte do feng shui ao Clube das Mulheres.

Com bom samba, Pérola Negra leva a felicidade para avenida

Publicidade

Veja fotos do desfile da Pérola

A Gaviões da Fiel apostou na trajetória de Ronaldo Fenômeno, focando na carreira de atleta do ídolo da seleção brasileira. O sorriso do jogador no alto do último carro alegórico simbolizou o clima que a escola levou para a avenida. Ronaldo estava realizado, arriscou uns passos de samba, trocou beijos com a noiva, Paula Morais, saiu abraçando emocionado toda a família e terminou a noite chorando.

Gaviões da Fiel transforma sambódromo em estádio para vibrar por Ronaldo

Veja fotos do desfile da Gaviões

Terceira escola a desfilar, a Mocidade Alegre empolgou as arquibancadas do Anhembi. A escola não teve medo de ousar e, por duas vezes, se ajoelhou na avenida em sinal de oração para cantar a fé. A agremiação lembrou todas as religiões, crenças e superstições, dos rituais africanos aos horóscopos. Outro destaque foi o samba contagiante, de letra emocionante.

Com muita fé, Mocidade Alegre mostra ousadia e briga pelo tricampeonato

Veja fotos do desfile da Mocidade

Uma das escolas mais tradicionais do Carnaval paulistano, a Nenê de Vila Matilde fez um desfile a altura de sua história cantando os amores proibidos. Entre eles estavam o romance de Dom Pedro I e a Marquesa de Santos, as histórias de Tristão e Isolda, Dona Flor e Seus Dois Maridos e até os bois Garantido e Caprichoso.

Nenê de Vila Matilde canta amores proibidos e retoma grandiosidade do Carnaval

Veja fotos do desfile da Nenê

Quinta escola a desfilar na madrugada deste domingo (2), a Águia de Ouro homenageou o centenário de Dorival Caymmi. A relação do músico com o mar veio na comissão de frente e no abre-alas, que trouxe as águas da orla baiana. Não faltaram referências às obras do homenageado, como os jangadeiros, Mãe Menininha e o Samba da Minha Terra. A bateria comandada por Mestre Juca foi um dos destaques da agremiação.

Águia de Ouro canta Dorival Caymmi e faz desfile à altura do poeta cancioneiro

Veja fotos do desfile da Águia

A Império de Casa Verde entrou na avenida para cantar a sustentabilidade. O tema, a princípio batido, ganhou ares de novidade nas mãos do carnavalesco Alexandre Lousada. Como já é tradição da escola do tigre guerreiro, a Império apostou em carros grandiosos. A primeira alegoria, que simbolizava a revolução industrial, espalhou fumaça preta e painéis de led davam a impressão que havia fogo de verdade na composição. Outro destaque ficou por conta da comissão de frente, que mostrou a poluição destruindo o planeta.

Com carros luxuosos, Império de Casa Verde fala sobre sustentabilidade

Veja fotos do desfile da Império

Com a difícil missão de encerrar o Grupo Especial, a Acadêmicos do Tatuapé apostou em São Jorge, um dos santos mais populares do Brasil. E a escola contou com um poderoso aliado: um dos melhores sambas de 2014. Destaque aí para a dupla de intérpretes, Waguinho e Vander Pires. A força do hino ficou evidenciada nas paradinhas da bateria. A escola se lembrou de todo mundo que tem o santo como padroeiro, sejam as escolas de samba, os bicheiros ou o time do Corinthians. A luz do dia foi atropelada pela escolha de cores e o brilho das alas.

Com samba sensação, Tatuapé fecha Grupo Especial com fé popular

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.